Servindo o Rei Servo

“Porque o filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos”. Marcos 10:45

Ele é o nosso Messias, mas não é super-homem. Com seu superpoder, alterou leis naturais mas não derrotou inimigos com golpes fatais. Pelo contrário, foi capturado e morto por eles.

A contradição é evidente na história de vida de Jesus. E podemos dizer que esta característica do nosso Salvador, ao mesmo tempo tão humano, exerce uma atração sobre nós! Ele é homem e é Deus, é forte e é frágil, é Rei e é servo.

A partir do evangelho de Marcos, o Senhorio “servil” de Cristo será o foco do Instituto de Preparação de Líderes 2013 (IPL).

“O Rei Servo” é o tema do IPL que ocorrerá de 13 de janeiro a 01 de fevereiro em Guarulhos (SP). Ao todo serão 65 participantes (62 brasileiros, um moçambicano e dois noruegueses). Além dos obreiros, a equipe também receberá integrantes da nossa família internacional: teremos dois quenianos e um holandês.

Estudantes conversando em evento

“Espero me surpreender durante estes dias. Às vezes acho que será um Curso de Férias mais longo, às vezes não faço ideia de como será. Mas sei que tudo está sendo preparado por Deus, Ele sabe surpreender ou até mesmo frustrar as expectativas de cada um, conforme os Teus propósitos. Quero viver dias de intensa comunhão com Deus e meus irmãos, quero ser mais desafiada a amar e servir, como Jesus. Quero conhecer pessoas, muitas pessoas, ouvir histórias, muitas histórias, ver novas paisagens e fazer novos amigos, amigos de alma”, compartilha a estudante de Aracaju (SE), Miriam Prescinca.

Ansiedade, crescimento, gratidão e alegria, talvez sejam as palavras que expressem o que sinto em relação ao IPL 2013. Ansiedade, porque não vejo a hora de poder desfrutar de momentos com meus irmãos e irmãs de missão, e poder compartilhar da comum união. Crescimento, porque as leituras prévias me fizeram expandir o conceito de Serviço, compromisso e devoção a Cristo, em especial o livro “Incomparável Cristo”. Gratidão, porque tanto o meu Grupo Local, como outros grupos, estão ajudando na minha ida, tanto financeiramente, como me cobrindo de orações. E alegria, porque qualquer coisa que tenha a ver com a missão estudantil, me faz sentir profundo contentamento e prazer em servir a Jesus”, nos conta Valdson Almeida, estudante de Ribeirão Preto (SP).

Interceda pelos estudantes que se preparam para o IPL! Muitos ainda não possuem todos os recursos financeiros necessários e outros precisam de liberação no estágio, trabalho e ajustes com disciplinas acadêmicas. Há livros para serem lidos e resenhas a serem redigidas! Tudo isto em meio a provas finais e festividades de fim de ano! Ore para que os estudantes consigam administrar com sabedoria o tempo que possuem.

Ore para que o IPL seja um tempo valoroso para os estudantes e que, ao voltarem para seus grupos locais e universidades, sintam-se encorajados a viverem o que aprenderam nestes dias intensos.

Interceda também pela equipe, preparativos das exposições bíblicias, oficinas e palestras! Finalmente, pelas viagens dos participantes que virão de vários estados brasileiros (e um deles, diretamente da África)!

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.