Plano de leitura da Bíblia em 11 meses | VT e NT | 2013

por Talita Cristina da Silva – ABU Marília

Olá, Queridos!

Saúdo-os com a graça e a paz de Deus. Começo falando de algumas verdades um tanto óbvias, pois não existe segredo ou fórmulas para conhecer a Deus. A única forma de se achegar a Deus é se achegar a Ele; a única forma de ler a bíblia toda é ler a bíblia (aconselha-se que seja aos poucos e continuamente). E se isso soa um tanto clichê é por que é mesmo!

Na verdade, viver segundo a vontade de Deus não é nada absurdo e inatingível. Exige-se renúncias e demonstra certa dificuldade… Sim é verdade. Mas a parte mais difícil Jesus já fez. O que cabe a nós é conhecer a Deus, se achegar a Ele e fazer Sua vontade (que é boa, perfeita e agradável¹, afinal é Ele que sabe os pensamentos de paz que tem ao nosso respeito²).

No entanto, recentemente lançaram-me um desafio, não de ler a bíblia toda em um ano ‘apenas’, mas de que a bíblia fizesse parte da minha vida, da minha história. Fui desafiada a ter a bíblia não como uma obrigação ou amuleto, ao qual nos agarramos e pensamos dar sorte e paz no dia mal.

Descobri que é possível ler a bíblia toda com o uso de apenas 78 horas (em média) ininterruptas, mas que só ler para cumprir um cronograma não era suficiente. Assim, pensando nesse livro como parte da minha história, percebo que quanto mais me achego a Deus, mais dependente dEle eu me torno e mais feliz eu sou.

Afinal: “Nele, estava a vida e a vida era a luz dos homens³” e, sem Ele, minha vida não faz sentido e minha historia é muito clichês e sem (a) graça!

Pessoas como nós também foram desafiadas e assumiram esse compromisso:

 

“Fui incentivada no início do ano a ler a Bíblia toda. Comecei animada, mas animei mais ainda quando nossa região lançou o cronograma de leitura, afinal agora sei que vários abeuenses estão fazendo o mesmo. Claro que sabemos da importância de ler as escrituras, entretanto a correria parece nos engolir, e quando reparamos, já era, paramos. Mas quando você tem um cronograma, e gente orando por isso, o compromisso aumenta. Aprendi nesses dois meses a orar por quem esta tentando o mesmo, a ter um tempo de devocional mesmo, e a ver o quanto isso é bom e prazeroso.”
Aline – Abu São José Rio Preto, Unesp.

“A leitura bíblica deve ser uma prática em nossa vida. Eu sempre pensava assim, mas poucas vezes eu conseguia realizar. Com o plano de leitura, me senti motivado a gastar parte do tempo em investimentos com esta prática aliada ao crescimento espiritual. Confesso que nem todos os dias eu consigo cumprir as datas e textos, mas cada nova leitura tem me mostrado o quando Deus se revela a nós por Sua Palavra”
Filipe Carota – Abu Franca, Unesp.

 

“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.” Hebreus 12:1-2

Para mais informações sobre nosso Plano de Leitura, link AQUI! (:

 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.