Abertas inscrições para o intercâmbio Brasil (ABUB) – Sérvia (EUS)

As inscrições para o processo de seleção ao intercâmbio dos movimentos estudantis evangélicos brasileiro (ABUB) e sérvio (EUS) estão abertas até o dia 03 de abril de 2013 (para o período agosto 2013/junho 2014).

Documentos do processo seletivo:

1) Edital (com orientações detalhadas sobre o processo e envio de formulários)
2) Formulário de referência da ABU (líder)
3) Formulário de referência da Igreja (pastor responsável)
4) Candidate Application Form

O intercâmbio consiste em uma parte teórica de seis semanas, realizada na Noruega, em uma “escola de missões” chamada Hald Internasjonale Senter. Após estas semanas, os brasileiros partirão para uma período prático de seis meses no movimento estudantil Sérvio (provavelmente baseados em Belgrado, mas com visitas e apoios à cidade de Novi Sad e ao país de Montenegro).

Após esse período, retornarão ao Hald para o “curso de primavera”, sobre a preparação e retorno ao país de origem (duração de 8 semanas).

Durante o período teórico no Hald são estudadas diversas disciplinas, tais como: liderança, missiologia, fatos globais, atualidades, cultura norueguesa, cultura como forma de evangelização, AIDS, políticas públicas.

Veja abaixo alguns objetivos do intercâmbio (trecho do edital):

1. Oferecer aos estudantes uma oportunidade de obter uma melhor compreensão e conhecimento de outras culturas, de sua fé, do movimento estudantil internacional e sobre eles mesmos através de um programa de intercâmbio entre os nossos movimentos.

2. Abrir uma oportunidade para que os estudantes usem suas personalidades e habilidades para contribuir com o ministério estudantil cristão e com o trabalho humanitário em outra cultura.

3. Incentivar os participantes do intercâmbio a compartilharem sua experiência e novo conhecimento com outros jovens da ABUB e EUS e da sociedade em geral, estreitando os laços entre nossas culturas e igrejas.

4. Formar líderes que possam voltar para o Brasil e assumir responsabilidades na ABUB e em organizações internacionais no futuro.

5. Fomentar o aprendizado mútuo entre os ministérios estudantis nos dois países (ABUB e EUS), estimular o aprendizado e promover a troca de conhecimento sobre a experiência e trabalho das duas organizações.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.