Carta dos diretores adjuntos da ABU para os estudantes

Por Raphael e Marília

Saudações irmãos e irmãs abuenses,

É motivo de muita alegria e honra poder compartilhar esses momentos da diretoria nacional com vocês. Tivemos uma virada de ano muito agitada com a realização do Conselho Diretor e o Instituto de Preparação de Líderes, em janeiro. Foi um mês de muitos encontros com estudantes e assessores das sete regiões do país. Tivemos boas conversas, discussões e reflexões sobre o movimento e, sem dúvida, foi um momento de crescimento pessoal. Gostaríamos de mandar um abraço em particular para todos os iplenses e estamos com muitas saudades de vocês.

O tema do IPL de 2013 foi o “Rei Servo”, inspirado no Evangelho de Marcos. Este instigante tema deu início a uma série de colocações sobre o papel do cristão e o serviço com o Reino e, mais especificamente, não foi possível escapar de uma pergunta central no movimento: como a ABU pode aprender com a figura de Cristo sobre o serviço? Questões como consumismo, empreendedorismo social, e perseverança foram amplamente abordadas durante as três semanas. Sem sombra de dúvida, muitos foram desafiados com a mensagem ao amor e serviço de Cristo. Muitos aprenderam, além do mais, a superarem as barreiras sociais, econômicas e regionais ao conviverem com um grupo tão heterogêneo, com locais geográficos e denominações diferentes. Foi um espaço para sermos sensíveis às necessidades e aprendermos a olhar sob a perspectiva do outro.

É também com muita esperança que temos visto um surgimento bastante expressivo da ABS nos últimos anos. O Encontro Brasileiro da ABS ano passado deixou bastante promessas e anseios para o movimento secundarista. Somos defrontados com uma pergunta e cabe a nós ponderar: qual é o papel da ABS na ABUB? Com certeza não é pouco!

Sabemos dos inúmeros esforços que os estudantes estão dando em muitas universidades e escolas com seu tempo e dedicação, e deveremos sempre prezar por isso. Também gostaríamos de continuar a incentivar os estudantes a fazerem doações financeiras como a campanha Mão Dupla. Vivemos numa época de enormes potencialidades em fomentar e ajudar um movimento que seja cada vez mais relevante e radicalmente bíblico. Com isso, gostaríamos de agradecer a todos e todas pela dedicação.

Por fim, é com enorme alegria que falamos sobre o Encontro de Corpus Christi em Campinas. Estamos animados em conhecer e rever muitos estudantes e temos uma programação que dá continuidade ao tema do IPL, com o Evangelho do Serviço e a Mensagem do Sermão do Monte. Também cabe lembrar a importância da participação de cada estudante nessas esferas de decisões para que o movimento se firme cada vez mais numa base democrática. Esperamos poder ver muitos por lá. Desejamos a todos um excelente Conselho Regional!

Com amor de Cristo,
Raphael e Marília

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.