Desafios, alegrias, sonhos e responsabilidades partilhadas!

Ouvir, refletir, avaliar, propor, planejar e votar! Os espaços de participação não são uma realidade muito comum para a maioria dos brasileiros. No modo de organização da ABU, estes espaços são fundamentais para a exercício e desenvolvimento da missão entre os estudantes.

Além de protagonistas nos campi e escolas, jovens e adolescentes são convidados a integrar, duas vezes por ano, os Conselhos Regionais (CR), compondo diretorias regionais, planejando e avaliando caminhos para a missão estudantil em seus estados.

“Esse é o segundo CR em que eu participo e pude integrar a comissão de Plano Diretor. Assim, vi que até o trabalho de escolha de cidades para os próximos eventos é feito com cuidado e com o objetivo de melhorar e colaborar para o desenvolvimento da missão estudantil na minha região,” diz a estudante Gaby Fernandes, que esteve em Belo Horizonte no Conselho Regional Minas Gerais. O feriado da páscoa reuniu 185 jovens de diferentes cidades.

Conselho Regional Minas Gerais

Na região Sul, o pastor Rogério Moraes da Silva havia conhecido recentemente a ABU e estabelecido contato por meio do site. Ao saber do Conselho Regional em Lages (SC), nos dias 06 e 07 de abril, saiu de Medianeira (PR) com três estudantes e um professor universitário.

Neste CR Sul, em especial, houve a participação de novos contatos e também de uma estudante de Pelotas, Rio Grande do Sul – um motivo de alegria e gratidão a Deus, diante da necessidade de estabelecer mais grupos locais no estado.

“De um Conselho Regional, é impossível voltar sem novas ideias e mais motivado a exercer nosso papel na universidade e alcançar os estudantes para Cristo. O encontro em Lages foi sensacional, não só pelo frio da cidade, mas por ter reforçado a visão da ABU que conheci há um ano: estudante alcançando estudante. E, agora, como secretário de comunicação, espero servir o movimento regional nessa área para melhorar ainda mais a transmissão de nossa mensagem. O que me deixou muito feliz também foi a participação de pessoas novas e grupos de cidades que estão começando suas atividades e tiveram um primeiro contato com a ABU. Não estamos sozinhos,” partilha o estudante da ABU Joinville, Daniel Filho.

Conselho Regional na região Sul

Este foi o último evento regional da obreira Manuela Gonçalves, que serve a ABUB desde 2005 em tempo integral. Podemos dar graças a Deus pela vida da Manu e orar por seus planos futuros:

“Nosso coração se enche de emoção e gratidão pela vida da Manuela, nossa querida assessora, que estará se despedindo das atividades regionais da ABU neste encontro. Oremos pela Manu, sua família, profissão, planos e sonhos para o futuro. Que o Senhor possa guiá-la e abençoá-la nesta nova fase”, compartilha a obreira Sarah Nigri.

Vamos agradecer pelos Conselhos Regionais Minas Gerais, Sul e Norte que já ocorreram! Oremos pelas decisões tomadas, responsabilidades partilhadas e desafios que se seguem pela frente. A estudante de jornalismo Patrícia Godinho, da ABU São Luís (MA), nos conta que para a região Norte há desafios para o sustento financeiro e a comunicação entre os grupos locais.

Vamos orar também pelos próximos: Nordeste (13 e 14/04), Leste (27 e 28/04), SP/MS (03 e 04/05) e Centro-Oeste (13 e 14 de julho).

Assim como o estudante Arthur Dias Costa, de Juiz de Fora (MG), que esta seja a nossa oração:

“Pai, nos dê estratégias e disposição para fortalecer o trabalho que já existe, auxiliar os que estão nascendo e resgatar os que estão se desfazendo. Desperte nossa juventude cristã para o desafio de levar teu Reino para a Universidade também. Todos precisam de Cristo! E que sempre pensemos como um corpo – na alegria ou na dor”.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.