Uma família completa: missão estudantil no Amapá!

“É como um grão de mostarda, que, quando plantada, é a menor semente de todas”.

A conhecida parábola de Jesus nos ensina sobre um Reino que se estabelece a partir do pequeno e cresce muito além do potencial que aparentava possuir.

Há pouco tempo atrás, o Amapá era o único estado brasileiro em que não havia contatos de profissionais ou estudantes que pudessem participar ativamente da implantação de um grupo.

O pequeno começo foi por meio de um contato via site, no início de 2011. Mesmo a distância, relacionamentos foram estabelecidos, até mesmo por meio de videoconferência.
Por uma oportuna ‘coincidência’, em fevereiro de 2013 a assistente social, Thaysa Faria, que foi estudante da ABU São Luís, mudou-se para Macapá. Sua presença e comprometimento reforçaram as iniciativas já existentes na cidade.

“Participo da ABU São Luís desde 2005 quando conheci o movimento no início do meu curso de Serviço Social na Universidade Federal do Maranhão. Agora em 2013, depois de vários concursos públicos prestados, tive a feliz oportunidade de ser aprovada e convocada pelo Ministério Público do Estado do Amapá para o cargo de Assistente Social. Então, desde fevereiro estou em Macapá, capital do Estado, vivendo muitas alegrias, sendo uma delas, conhecer muitos jovens cristãos e lideranças de Igrejas Evangélicas com amor pela Missão, e isto inclui a Missão Estudantil.

Desde a minha mudança para Macapá surgiu entre nós da Região Norte a expectativa pelo início de um grupo, pois já faz muitos anos que não se efetiva atividades da ABU aqui. Muitos estiveram orando por isso e hoje vejo a providencia de Deus. Mesmo que não tenha sido o meu objetivo primeiro desenvolver um trabalho da ABU aqui em Macapá, sei que Deus foi soberano nesta questão, pois poderia ter ido pra outras cidades.

De forma simples, mas com temor, posso dizer que estamos respondendo SIM ao chamado de Deus. É um prazer ser parte desse projeto do Reino”.

Desde o contato inicial, o assessor regional Fernando Costa, ainda não havia visitado o grupo. O primeiro treinamento presencial ocorreu nos dias 04 a 06 de maio, com visita a igrejas, pastores e líderes.

Estou ciente das dificuldades que poderemos enfrentar, mas estou empolgado. Oro ao Senhor, para que se for de sua vontade, possamos estabelecer um Grupo Base aqui e trabalharmos para Ele. Meu sonho é poder participar de um trabalho de evangelização efetivo, que busque expandir o Reino de Deus, partilha o estudante de história da Universidade Federal do Amapá (Unifap), João Vinícius Gaia.

Vamos nos alegrar juntos e nos comprometer em oração pela missão estudantil no Amapá!

Orem pelo grupo responsável por formar e acompanhar o Grupo Base em Macapá: Thaysa Farias, Aline Ramos, Vinicius Gaia, Priscila Teixeira, Carlos André, Hendy Fagundes, Josiane Alcântara (Tina), Robson Luiz e o casal Dirceu e Ana Paula Severino.

“Outros pedidos de oração são pelo envio de pessoas para o Curso de Férias que será em São Luis/MA, contínua aproximação com a Igreja Local e mais diálogo e participação dos jovens cristãos sobre a sua realidade social, cultural, econômica, política, etc”., acrescenta Thaysa.

Ore também pelos estados brasileiros em que a missão estudantil enfrenta dificuldades na renovação e estabelecimento de mais grupos! Certamente alguns sofrem por estarem mais distantes geograficamente dos obreiros e dos locais em que ocorrem a maioria dos treinamentos regionais. Lembre-se em especial na região Sul – Rio Grande do Sul, na região Centro-Oeste – Acre e Rondônia, e na região Norte – Tocantins, Pará, Roraima e na região SP/MS – Mato Grosso do Sul.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.