“Pregue! Se necessário, fale.”

Por Clélio Braz e Agnes Priscila- Secretários de Literatura Abu Lavras

No dia 13 de maio de 2013 foi realizada na Universidade Federal de Lavras a recepção de calouros, onde a ABU Lavras participou pela primeira vez de maneira efetiva no exercício evangelístico. Nossos corações se constrangeram diante de tudo que aconteceu, vimos à fidelidade de nosso Senhor se manifestar em cada detalhe naquela noite repleta de pessoas e de uma certeza de que Deus estava na direção daquele projeto.

Foram realizadas diversas atividades com os calouros os quais permitiram além da recepção do material e das “brincadeiras” a interação com os jovens abuenses.  Uma das estratégias que usamos como meio de aproximarmos do contexto deles, foi com a criação de panfletos onde foi registrado um pouco sobre o ABUB, com uma dedicatória muito bem redigida aos alunos, um panfleto contando com o horário interno do ônibus e uma mapa criativo criado pelo artista Moises Duarte integrante do ABUB de Lavras. A estrutura da arte foi produzida baseando-se no mapa publicado pela Universidade Federal de Lavras, porém a recriando de forma criativa e chamativa, pois se mostrava de maneira simples e ao mesmo tempo engraçada.

“Fiquei muito feliz ao saber da existência de cristãos que se reuniam dentro da universidade, e tal sentimento se fortaleceu ao tomar conhecimento de que tal organização tinha um caráter missionário. Foi através de um marcador de páginas que entrei em contato com a ABUB – Lavras. A partir daí tive o prazer de participar dos trabalhos e alguns eventos da ABUB e mais recentemente ajudar na recepção de calouros do período 2013/1. Foi um grande prazer participar de tal evento.” Breno Penido

Cerca de 20 abeuenses, entre professores, graduandos e mestrandos estiveram envolvidos nesse projeto, direta e indiretamente. A universidade recebeu 1200 alunos, de modo a nos apresentarmos à eles com alegria através de sorrisos, abraços e brincadeiras, como a foto da identidade e do gênio da família tiradas dos calouros.
Não conhecemos os frutos, mas sabemos que a semente foi lançada e no devido tempo dará o seu fruto. Enfim, essa experiência nos proporcionou uma reflexão sobre sermos cartas vivas não só nossa faculdade, mas em todos os lugares.

“Estando já manifestos como carta de Cristo, produzida pelo nosso ministério, escrita não com tinta, mas pelo Espirito do Deus vivente, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, isto é, nos corações”. II Co 3:3

A sessão de fotos com “Gênio da Família” e “Identidade” teve um total de participação de 200 calouros, os quais na medida em que eram fotografados, recebiam os nossos cumprimentos e recebiam o link onde eles encontrarão suas fotos e tem a opção de download, sendo que por meio do acesso ao link ele também participa de um espaço interativo virtual onde conhecerá mais sobre a ABUB LAVRAS, a equipe da fotografia não poupou esforços e caminhou sobre toda a multidão de calouros, parabenizando-os e tirando fotos bem descontraídas com os calouros, é claro que toda oportunidade é única, logo, a medida que eles participavam e lacunas surgiam, nós falávamos sobre a ABUB.
Além disso, havia uma mesa de apoio enfeitada e com uma secretária que ficava a nossa disposição, assim como também de calouros que se aproximavam da fila da recepção. Nessa mesa, foi posta uma TV onde foi apresentada durante toda a recepção  o vídeo de um Musical realizado no ano anterior e serviu de modo e elucidar o trabalho que a ABUB de Lavras vêm realizado nesses últimos anos. Colocamos um aparelho de tv para passar um musical que fizemos em outro semestre, na própria universidade como forma de evangelização.
Queremos agradecer em especial a ABU de Uberaba (Luiz Lacerda) por disponibilizar a arte dos banners e das camisas.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.