O que se faz numa reunião da diretoria da região SP/MS?

Por Maiara L. Barboza – Secretária na Diretoria Regional

Nos dias 23 e 24 de agosto, a Diretoria Regional da região São Paulo e Mato Grosso do Sul (SP/MS) teve a terceira reunião de 2013, lá em Campinas, na Casa da ABU. Além dos momentos de oração e devocionais, pudemos pensar em nosso serviço ao movimento na região em várias ocasiões. Nas devocionais meditamos em questões de unidade e identidade, e isto nos direcionou durante a reunião da diretoria (RD).

Os diretores Tais e Bruno compartilharam e explicaram as mudanças feitas na tesouraria e ainda sobre os relatórios financeiros e o depósito do alvo. Falamos sobre a importância da frequência das contribuições, do acompanhamento do relatório financeiro e do alvo por parte dos diretores em relação aos grupos acompanhados.

Outros pontos importantes conversados foram:

– Interação com diretores de outras regiões;

– Programar o Conselho Regional (CR) e estratégias para participação no mesmo, incentivando os interessados e os Grupos Bases (GB’s) a arrecadarem fundos e acompanhando os mesmos a fim de sermos facilitadores;

– Criar uma cultura de estar juntos apesar da distância (a exemplo de outras regiões).

Quanto ao CR, conversamos inicialmente os seguintes assuntos:

– Como seriam as comissões (teremos dois momentos, com comissões distintas, dando maior espaço para debates e interação);

– Importância de conhecer os delegados e as indicações a diretoria com antecedência.

Passamos a apresentação do calendário da comunicação para o segundo semestre, no qual tratamos do cancelamento do Treinamento Microrregional (TMR) de Campo Grande (ao invés disso, teremos um Treinamento Local (TL) em Naviraí no dia 5/10). Além disso, falamos sobre a data de inscrição do Instituto de Preparação de Líderes (IPL), sobre a divulgação e retornos do CR e TMR, seu acompanhamento e preparativos. Também falamos sobre as estratégias de comunicação e divulgação como por exemplo o uso do Boletim de Oração, Newsletters e outros que podem ser utilizados.

Na secretaria de ABP/ ABS, a conversa rolou no sentido de criar estratégias de diálogo, pois há preocupações para estabelecer pontes e uma conversa mais eficaz.

Sobre a Secretaria de Literatura, falamos sobre as suas funções e estratégias, a atualização da Carta aos Tesoureiros, Guia de Recomendações da Diretoria da ABU SP/MS, além da criação de um Guia de Organização de eventos.

Ao conversarmos sobre o CR Dourados, falamos da convocatória, da grade da programação, das comissões (intuito de desafogar o plano diretor), de como melhorar as discussões sobre assessoria e indicados a diretoria e do momento de compartilhar (dividido em dois momentos). Aí, comentamos o que cada comissão trataria e quem seriam os responsáveis por cada uma. Serão feitas planilhas para organizar as pautas que serão construídas conjuntamente.

Tivemos um momento para conversar sobre o CF, falar do balanço final dos gastos do evento e quais seriam nossas propostas para o próximo CR acerca do CF 2014. Entre os pontos discutidos, falamos sobre como deverá funcionar o grupo de e-mails da Comissão, os papéis da diretoria e assessoria na organização e o envolvimento do GB sede.

Na manhã de domingo, iniciamos a segunda parte da RD na Casa Douglas. Cada diretor regional acompanha de três a quatro grupos da região (atividades, pedidos de oração, treinamentos, entre outras coisas) e aproveitamos o momento para conversarmos sobre os acompanhamentos, compartilharmos experiências e os desafios de cada grupo e tentar achar respostas para as possíveis dúvidas e questões. Além desse momento, tivemos o compartilhar pessoal de cada diretor, visando proximidade em Cristo, ajuda mútua e companheirismo.

E foi assim que terminou a primeiríssima RD do segundo semestre de 2013, na bonita (e calma aos finais de semana) Campinas. Terminamos encorajados e animados para o serviço, além de fortalecidos pelo amor e união em Cristo e na oração com os irmãos.

 

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