Eu já participava de algumas reuniões de núcleo da ABU em outra universidade, mas foi no Curso de Férias da região Norte/2013 que entendi o que era. Foi uma das respostas mais lindas que Deus já me deu. Embora antes eu estivesse tão longe de todas as programações da ABU na minha cidade e frequentasse as reuniões semanais em uma universidade que não era a que eu estudava (minha instituição de ensino fica a algumas quadras desta outra), o Senhor juntou peças e me colocou dentro deste CF.
Algumas semanas antes tive perdas inesperadas e quase inexplicáveis. Não entendi o propósito. Comecei a orar mais e jejuar. Logo depois, surgiu a oportunidade para eu ser missionário por dois anos em outro país e, simultaneamente, o convite para o CF, do qual eu nunca havia participado. Enquanto a chama missionária queimava no meu coração e eu titubeava entre trancar o curso na faculdade para ser missionário em tempo integral em outro país ou continuar na minha cidade, vivi a descoberta profunda de um movimento tão lindo, que é a ABUB. Ali o Senhor me mostrou que na verdade isso tudo que havia acontecido comigo foi para gerar dentro de mim um amor maior por vidas e que eu deveria focalizar essa vontade de alcançar vidas não em outro país, mas onde eu já estava: minha faculdade, minha cidade.
Efetuei minha rematrícula com um sorriso na cara. Agora, sinto-me capacitado para fazer a vontade do Pai onde estudo e me relaciono. Sinto-me mais forte, com novos amigos (conheci jovens com compromisso sincero com a Verdade) que estão dispostos a ajudar uns aos outros nessa trilha. Sinto admiração pelo profeta que estudamos. Desmistificar o livro de Jeremias foi maravilhoso. Um profeta que viveu tão dentro da realidade das próprias profecias, que viu a palavra de Deus se cumprir diante dos seus olhos, que foi convocado muito cedo, que pranteou, denunciou os pecados e trouxe mensagens de esperança, lembrando o povo que Deus é misericordioso.
Uma semana após o CF já tivemos uma reunião com alunos da instituição onde estudo para levantar estratégias de como alcançar vidas ali, através do modelo abeuense. Na segunda semana já tivemos a primeira reunião abeuense oficial do semestre e vários planos de divulgação e evangelismo. Senhor, nós entendemos Tua vontade e vamos lá!
“Muitos são os planos no coração do homem, mas o propósito do Senhor prevalecerá” (Provérbios 19:21)
Madson Oliveira, Fernando Costa, Patrick Timmer e Aurélio Braga