Convidados para isso!

Fomos convidados para coisas como estas, da foto acima. O acampamento Mackenzie, no bairro Cabuçu de Guarulhos, SP, recebeu 66 universitários de diferentes regiões do Brasil e do mundo durante 20 dias neste ano. Eu fui um deles.

Há um clichê, que você certamente vai ouvir de qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento do que é o Instituto Pretaratório de Líderes – IPL. O clichê é este: “O IPL começa antes do evento em si; começa nos preparativos!”.

A lição régia, competindo com o que ficou enraizado em mim à respeito de relacionamentos e generosidade, foi: equilíbrio. No acampamento, a rotina (nada monótona) começa às 7h e se encerra às 23h. Ela é preenchida com estudos e exposições bíblicas, palestras, oficinas, rodas de diálogo, reuniões em pequenos grupos para os preparativos da parte prática (que acontece fora do acampamento em um fim de semana). E toda essa dinâmica é intercalada, com muita sabedoria, com as refeições e o lazer. Lá, saí do sedentarismo, ganhei 2,5 Kg e fiz amizades que prometem (e já provaram) vencer os desafios geográficos.

É muita ralação, viu?! Mas, sinceramente, ralaria tudo de novo, e de novo, e de novo… Só que o IPL é só uma vez na vida; e, na última semana do treinamento, isso tira nossa paz lá no acampamento. Por isso, deve-se estar presente em cada momento de corpo, alma e espirito.

Convidados pela Aliança Bíblica Universitária do Brasil – ABUB, enviados pelos estudantes, auxiliados pelas diretorias regionais, financiados por pessoas que acreditam na seriedade e relevância da nossa organização e presenteados por Deus com todo esse conjunto de elementos que competiram para nossa chegada, estadia e partida no Instituto de Preparação de Líderes de 2014; ouso agradecer em nome de todos os 66 estudantes todas as ciências e experiências que recebemos ali, no Cabuçu, e fora dele, para nossa formação. Muito obrigado.

 

Rogers Moraes

Estudante de Engenharia de Produção da Universidade Estadual do Pará, participante do grupo base da ABU Marabá e vice-presidente da região Norte.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.