Por Tamires Barbosa¹
A equipe de base estava planejando desde o ano passado um evento em que a comunidade acadêmica soubesse da “reativação” do grupo, pois as reuniões não aconteciam há mais de um ano. Pensamos, planejamos, verificamos a disponiblilidade de um espaço e marcamos para 17 de fevereiro uma apresentação para a divulgação do grupo.
E Deus quis e permitiu!
O evento aconteceu na Universidade Federal do Piauí – campus Parnaíba. Iniciou-se com a apresentação de um flash mob com aproximadamente 30 jovens cristãos dançando. Logo depois, foi anunciada a ABU. A cada música tocada, um texto bíblico era lido e explicado. Aproximadamente 200 estudantes puderam ouvir o evangelho, pois o evento foi feito em frente ao auditório da universidade em um horário em que o trânsito de pessoas é grande. Nessa reunião houve a entegra de panfletos informando os horários de nossas reuniões, um pequeno texto falando sobre o que acontecia nesses econtros, um versículo e o convite para a partipação do corpo discente da universidade.
Haviam muitos olhares curiosos e perguntas como: “Vocês pertencem a qual denominação evangélica?”, ou “Qual professor coordena esse projeto?”. Respondiamos explicando sobre o que era a ABUB, quais eram seus objetivos e alvos.
Estamos divulgando a ABU em cada sala através de nossos “representantes”, que são os próprios estudantes. Também através do facebook, whatsapp e sms’s. Tudo é válido! Nossas expectativas para esse ano é levar aos estudantes o interesse pelo estudo da Palavra e a proclamação do Evangelho.
Estamos orando por estudantes convictos de sua fé que possam e queiram participar da diretoria e ativos em cada reunião. E temos agradecido a Deus por sua fidelidade, sustento e força que Ele tem nos dado para prosseguir. Nossa equipe de estudantes que coordena as atividades é formada por alunos de curso integral e temos certa dificuldade em nos dedicarmos mais aos encontros. Mas Deus tem nos ensinado a organizar nosso tempo e estamos conseguindo vencer essas dificuldades!
A ABU do campus Parnaíba se reúne toda segunda (sala 709) e quarta (em frente ao auditório da universidade), às 13h.
“Porque não haveria sentido em eu estar em uma universidade se a Glória de Deus não se manifestasse através de mim e de nós!” (Iara Teixeira – ABU Parnaíba)
¹Tamires Barbosa é estudante de Fisioterapia e participa da ABU Parnaíba.