A Graça da Missão de Deus

“Em meu desespero clamei ao Senhor, e ele me respondeu.

Do ventre da morte gritei por socorro, e ouviste o meu clamor.” (Jonas 2:2)

No próximo mês, delegados, obreiros e outros estudantes estarão reunidos em Anápolis (GO) para o Congresso Nacional – CN 2014. Paralelamente, um grupo especial de estudantes de ensino médio e cursinho estará reunido para o III Encontro Brasileiro da ABS – EBA 2014.

A ABU Centro-Oeste recebe o evento e, segundo assessor Natan de Castro, receber o CN em sua região é um desafio, mas também “um privilégio, pois permite a vários estudantes conhecerem mais de perto a realidade da ABUB e se engajarem”.

Segundo Lais Batista, presidente da ABU Sul:

“O CN é um encontro muito importante para pensarmos no futuro do movimento. Juntos, vamos discutir e definir estratégias. Vamos votar e eleger. Também é fundamental que estejamos juntos para repensar as ações que foram tomadas anteriormente. Além dos deliberativos, o CN é uma reunião de vários grupos que estão lá para compartilhar experiências e ver que o movimento está sempre em movimento, e que Deus está em missão!”

A participação é uma das características do nosso movimento, que tem sua expressão máxima no CN. Segundo Reinaldo Percinoto Jr, Secretário Geral da ABUB:

“A representatividade da Assembleia do Congresso Nacional, por meio dos delegados de cada grupo filiado da ABS, ABU e ABP, faz deste um espaço ímpar de comunhão, unidade e intercâmbio de ideias. É a encarnação da ‘unidade na diversidade’! Gente de cada canto do país, trazendo sua bagagem cultural, e tendo direito à voz e voto!”

“A Graça Missão de Deus” é o tema do CN 2014 e será abordado pelo Secretário para o Diálogo e Engajamento Social da IFES, Vinoth Ramachandra, meditaremos também no livro do profeta Jonas, que nos possibilita ver a missão na visão tanto do mensageiro, como da cidade que recebe a missão.

Vinoth Ramachandra esteve conosco no CN 2004 e agora retorna ao Brasil e ao CN com sua esposa Karin. Sobre sua participação, Kelyson Nunes, vice-presidente ABU Nordeste, afirma:

“O papel do cristão no mundo é visto de forma muito diversificada por várias pessoas. A presença de alguém como Vinoth Ramachandra pode auxiliar a repensarmos qual é o nosso papel no mundo, fazendo-nos refletir sobre ele, relembrando-nos como Cristo viveu e como Deus requer obediência à sua Palavra.”

O EBA, evento que ocorre paralelamente, “é um encontro muito significativo tanto para a missão estudantil como um todo (ABUB), quanto para a ABS Brasil, mas essencialmente para o próprio ABSense”, afirma Luiz Fernando Botelho, ou Bob, um dos articuladores nacionais de ABS. Segundo Lais Batista, presidente da ABU Sul,

“Esse encontro é muito importante para pensarmos nas necessidades e dificuldades que os estudantes secundaristas enfrentam. Incentivá-los e dar suporte, mostrando que os universitários caminham junto com eles. Por outro lado, os secundaristas têm muito que nos ensinar com seu ânimo e paixão pelo movimento. Será ótimo estarmos juntos!! Estamos em ‘Uma só missão’!!”

São muitas as oportunidades e os desafios que o Congresso Nacional e o Encontro Brasileiro da ABS trazem para nós como movimento, como estudante, como obreiro. Que possamos orar para que Deus nos permita conhecermos mais da graça da sua missão, assim como tomarmos decisões sábias ao definirmos os próximos passos do movimento e elegermos novos diretores.

 

Ore pelo CN e pelo EBA:

  • Por toda a logística e organização do CN e do EBA;
  • Pela segurança e saúde de cada participante;
  • Pela representação da maioria, ou totalidade, dos grupos filiados no CN;
  • Pela ampla participação dos estudantes secundaristas no EBA;
  • Para que possamos, enquanto um movimento nacional, ouvirmos uns aos outros, prontos para vivermos juntos a missão de Deus.
  • Para que possamos ouvir a vontade de Deus e tomar as melhores decisões para o movimento;
  • Pela eleição de novos diretores e pelo novo conjunto da Diretoria Nacional.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.