(Fotos de Bárbara Durães, da ABS – MOC)
Os estudantes secundaristas arrasaram logo no começo do dia! No refeitório, apenas nos sentamos e esperamos que cada grupo trouxesse café, leite, suco, bolo, pão. Paulo Vítor Pinho, da Aliança Bíblica Secundarista (ABS) de Montes Claros (MG), tomou a palavra e enfatizou: “Estamos aqui para servir vocês e servir com vocês!”
A ABS não é parte, não é extensão, não é pequena, nem mini, ABS é movimento, é Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB), e eles têm crescido e celebrado as próprias conquistas. Desde o primeiro Encontro Brasileiro de ABS (EBA), em 2010, quatro dos sete pontos do movimento já estão sendo experimentados e os adolescentes estão com ânimo para colocar os outros três e muitos outros em prática.
Ontem, no final das rodas de diálogo do III EBA, ideias práticas de envolvimento com as escolas públicas e privadas, com a sociedade, com as questões da vida adolescente. Eles pensam grande, eles têm sonhos e nós, estudantes universitários e profissionais, obreiros e diretores, temos que acompanhá-los e servir junto com eles.O tempo no refeitório acabou com a música: “Juntos na mesma fé, no mesmo amor. Juntos na mente e coração”. E que assim seja.
Ainda de manhã, Jony, que fez a exposição bíblica, iniciou agradecendo pelo movimento da ABS, chamando eles à frente e demonstrando sua imensa satisfação pelos “mais” jovens envolvidos no ministério estudantil.
Confira mais notícias sobre o Congresso Nacional e Encontro Brasileiro de ABS.