Estudantes a serviço do Reino!

No dia 2 de agosto foi realizado em Ribeirão Preto o II Treinamento Local da Aliança Bíblica de Secundaristas (ABS) Ribeirão. Eles próprios tomaram a iniciativa de organizar o treinamento, pensando na programação, nas oficinas, no almoço e na confecção das oficinas. O assessor Marcelo, de Campinas, realizou uma exposição bíblica e alguns ABUenses auxiliaram na organização do evento e nas oficinas de EBI, identidade & missão e evangelismo pessoal.

“O 2° treinamento da ABS em Ribeirão Preto foi um motivo de gratidão. Gratidão pela criação, consolidação e fortalecimento do movimento aqui em Ribeirão. Gratidão por Deus ter enviado jovens ceifeiros para a seara estudantil. Gratidão pela proatividade da molecada em organizar um TL tão bacana, com comida boa, espiritual e de comer mesmo, e inspirador. A minha oração é: Deus, continue abençoando o rolê!” – Valdson Almeida, ABUense.

“O treinamento foi ótimo e bastante construtivo. Não digo que aprendi poucas coisas, pois a cada oficina, exposição bíblica eu aprendi mais e mais, e a partir disso eu entendi muito sobre a missão de levar o evangelho a todas as pessoas (Marcos 16:15) e que essa mensagem deve ser aplicada na minha vida. Foi um estimo maior para que eu leve a mensagem de Cristo também na minha escola e também estar preparada para isso, o que eu creio que consegui aprendendo sobre como aplicar e fazer os EBIs, o que será fundamental para os estudos durante os intervalos. Aprendi sobre a minha identidade, a me reconhecer na missão e sobre o que realmente eu creio. Assim como aprendi muito, tenho certeza que as outras pessoas aprenderam bastante também! E não posso esquecer-me de dizer: o treinamento foi muito bem organizado e não tenho nada a reclamar!” – Ingrid Lessa, ABSense.

 

Pedimos oração:

– Pela continuação do trabalho na IAVEC;

– Pelo inicio do trabalho em outras escolas;

– Pelo envolvimento dos ABSenses com a região;

– Pela preparação deles para o Acampamento de Verão;

– Pelos grupos de ABS de São Paulo, Campinas, Bauru e Orlândia;

– Pelo levantamento de mais jovens comprometidos com a missão e com o movimento;

– Pelos próximos treinamentos de ABS;

– Para que eles encontrem amparo e auxilio na ABUB;

– Para que os ABUenses auxiliem-os com sabedoria.

 

Texto por Mariko Hanashiro, estudante universitária (UNESP Franca).

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.