No ano de 2013 a recém-graduada em nutrição, Jéssica Kelly Ribeiro, participou do programa de discipulado em missão estudantil “Trans>>missão”, em Goiânia (GO), sendo acompanhada pelo obreiro regional, Natan de Castro.
Jéssica foi estudante da ABU Blumenau (SC) e havia participado da formação do núcleo em seu campus, da liderança de seu grupo local e da diretoria regional Sul.
Ao final do programa Trans>>missão, que teve duração de 11 meses, Jéssica, Natan e a secretária de formação, Ivanilsa de Oliveira, iniciaram conversas e acompanhamentos sobre uma possível entrada para a assessoria regional.
Assim, durante o ano de 2014, a vocação de Jéssica foi sendo confirmada, os acompanhamentos continuaram (também na área de mobilização de recursos) – bem como sua participação em eventos regionais e nacionais.
No início de novembro a Diretoria Nacional aprovou sua entrada como assessora regional Centro-Oeste. Ela irá residir em Porto Velho (RO).
Podemos louvar a Deus pela vida de Jéssica – que se prepara para a viagem missonária a Moçambique, nos próximos dias. Agradeçamos pelos muitos apoiadores que se comprometeram com seu ministério, possibilitando que todo o sustento fosse levantado!
Conheça um pouquinho mais sobre ela:
“Antes mesmo de ingressar no ensino superior eu já conhecia a ABUB por meio da obreira da região Sul na época, Manuela Gonçalves. Ela havia sido minha líder de crianças e discipuladora na Igreja.
No primeiro ano da graduação conheci mais sobre o trabalho da ABU, mas meu envolvimento aconteceu mesmo dois anos depois, quando participei de um Curso de Férias, onde entendi o objetivo e a dimensão do movimento nacional e mundial. Comecei então servindo como líder de um núcleo de estudo bíblico e no grupo local. No último ano de faculdade tive o privilégio de servir também na diretoria regional.
No ano de 2013, já formada, embarquei em mais um desafio dentro do ministério estudantil, fui morar em Goiânia para participar do Trans>>missão. Foi um tempo de trabalho e ampliação do conhecimento da missão e reflexão sobre a minha fé dentro da região Centro-Oeste. Através desse passo pude entender que a missão está só começando e que há muito para descobrir através da Palavra de Deus e por esse contato com pessoas que amam, vivem e compartilham sua fé.
Sei que os desafios são grandes a começar pela mudança do Sul do país para a parte Norte da região Centro-Oeste (Porto Velho-RO). São desafios tanto culturais quanto climáticos!
Com essa mudança espero encorajar e contribuir na formação de novos líderes, expansão do evangelho nessa região pioneira e fortalecimento dos grupos distantes, tornando-os todos próximos.”