Dispostos para a missão!

Iniciamos mais um tempo!

O desejo que tenho é que a certeza e a aceitação de que temos um Salvador sejam constantemente firmadas pelo Espírito em nós, pois é nessa fé que o povo da cruz vive. Essa fé não é resultado de estudos teológicos elaborados que são parte dos muitos esforços que fazemos na tentativa de obter esse dom. O dom vem de Deus, como presente que recebemos do alto, quando somos chamados à contemplação. Quando falo sobre contemplação, vem a minha mente Deus, em sua glória, deixando ser revelado ao profeta Isaías, e num outro extremo, o frágil Jesus doando-se a sua amiga Maria e seus irmãos Marta e Lázaro.

  Queremos encorajá-los a perceber a ação de Deus em todos os momentos… Em nossas casas com nossos familiares ou com companheiros (as) de quarto nas repúblicas, pensões, apartamentos… Também em nossa escola, faculdade, emprego, na comunidade de fé em que congregamos e até os confins da Terra.

E que o anseio por contemplar a Cristo nos leve de forma suave e natural ao testemunho dos tempos de salvação com que esse Nazareno nos tem servido. Pois, se o Deus da visão de Isaías fez-se amigo dos três irmãos da cidade de Betânia, nós, como pó da terra, somos então chamados à verdadeira comunhão. Digo verdadeira na tentativa de chamar a atenção para o significado dessa palavra, que nos leva ao termo comungar, participar. Essa fé como dom que nos leva à contemplação tem como fim reunir todas as coisas em Cristo. Que em nossos dias, tenhamos em mente o discernimento do corpo de nosso Rei e, subsistindo Nele, possamos comer de Sua carne e beber do Seu sangue, participar de seus sofrimentos e por fim, de sua glória.

Temos vivido momentos de muita intensidade… Tempos sem muito tempo para tudo. Falo como estudante, como quem compartilha com os irmãos de anseios e preocupações semelhantes, mas que encontram salvação no Deus que professamos. E este mesmo Deus nos une em sua missão. Que o nosso coração descase nele, trazendo a naturalidade cristã que é servir-lhe em nossos próximos e que suas palavras de vida eterna sejam o sentido de nossas ações no campo de trabalho em que fomos colocados.

A Aliança Bíblica Universitária do Brasil atuante em Montes Claros dá as boas-vindas ao nosso primeiro semestre do ano de 2015. Como irmãos unidos humildemente e de forma sincera em nossa diversidade, contemplemos nosso Rei e aceitemos o presente de sermos parte de mais um tempo aceitável do Senhor, dedicando à sua glória tudo aquilo que façamos.

Em Cristo, Diretoria da Aliança Bíblica Universitária do Brasil em Montes Claros.

Por Videnicio Reis Batista, presidente da ABU Montes Claros

 


Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.