ABS que sonha, desperta, trabalha e cresce!

Em 2010 estudantes de ensino médio se reuniram no Congresso Nacional da ABUB e deixaram uma mensagem: A ABS não está dormindo, está sonhando! Dois anos depois “O tempo de Sonhar” foi o tema do Encontro Brasileiro de ABS recebendo adolescentes de quase todas as regiões do Brasil.

Os sonhos trouxeram desafios, mobilização nacional, ânimo para a trabalho e frutos: neste ano foi realizado o primeiro Acampamento de Verão da ABS Brasil e a assessora Lia do Valle passou a servir o movimento como obreira nacional para a ABS.

Alguns dos frutos reais deste momento que a ABS vive são os Encontros Regionais (ERA). Neste ano, as regiões Nordeste e Centro-Oeste realizaram junto com os Cursos de Férias e a região SP/MS “estreou” em setembro seu primeiro ERA em Bauru (SP).

Os estudantes abessenses partilharam o quanto é encorajador participarem destes eventos de formação e viverem a experiência comunitária:

“Deus é tão maravilhoso e soberano que além da salvação eterna, Ele nos proporciona momentos como o CFERA (Curso de Férias + Encontro Regional) para podermos ver como ser um cristão vai muito além do que possamos imaginar. Ver como a unidade vai muito além das denominações e alguns pensamentos diferentes. Ver Cristo estampado no sorriso de várias pessoas que nunca tinha visto antes. Poder ver o sonho da ABS Brasília crescendo encheu meu coração de ânimo e força pra dar o meu melhor pra missão que me foi guardada. (…) O ERA foi demais, muitas amizades estreitadas e conversas importantes sobre o futuro da ABS na Centro-Oeste. Fiquei muito feliz em ver os abuenses nos apoiando e dizendo que “A ABS não é uma preparação pra ABU, a missão é agora, na escola.” Catharina Oliveira – ABS Brasília (DF)

“O ERA foi importante para minha vida e para aprender muitas coisas sobre missão e relacionamento com Deus. Foi impactante ouvir os outros abessenses falando sobre suas vidas, e compartilhando suas realidades. Eu tive minha fé fortalecida ouvindo as lutas pessoais de cada abessense e percebi que, mesmo muitas vezes achando que estamos sozinhos, Deus continua conosco. Também pude conhecer novas pessoas e aumentar o meu relacionamento com outras Ah! As oficinas foram ótimas e pude aprender sobre como evangelizar na escola é um fruto do nosso relacionamento com Deus. A ABS é um instrumento importante na minha vida, por meio dela eu realmente aprendi a acreditar em Deus e a confiar nEle.” Débora, ABS Natal (RN).

“Quando fui convidada ao ERA não coloquei nenhuma confiança. Achava que seria só um acampamento, nada demais. E surpreendeu muito minhas expectativas – não só em relação aos estudos, mas as pessoas e o amor que todos tem por Deus e pelas almas. O que me incentivou demais a começar um núcleo! E se Deus quiser vai dar tudo certo e ano que vem vai ter bastante gente de Franca!” Isabela, ABS Franca (SP).

O próximo encontro nacional da ABS será o Acampamento de Verão 2016 – “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça” de 14 a 21 de janeiro em João Pessoa (PB). As inscrições já estão abertas no site da ABUB.

A assessora Lia do Valle lista alguns pedidos para orarmos e, quem sabe, nos comprometermos como resposta a eles:

  • De uma maneira geral podemos orar pelo fortalecimento dos grupos de ABS. Um dos fatores importantes para este fortalecimento é o apoio da ABU. Então vamos orar pela proximidade, parceria e união entre os ministérios com estudantes universitários e de ensino médio.
  • Os assessores auxiliares para a ABS também são importantes. Especialmente para a realidade do adolescente do adolescente cristão. Um assessor auxiliar por grupo seria o ideal e precisamos orar por apoiadores!
  • Oremos pelas regiões – Minas Gerais e Nordeste têm um trabalho mais estruturado. SP/MS, CO e Leste passam por um momento de que necessitam de fortalecimento dos grupos existentes. Já Sul e Norte precisam de crescimento, de novos grupos e apoiadores
  • Pelos núcleos nas escolas – a realidade é de pouco tempo (15 minutos) e muitos enfrentam restrições quanto à liberação do espaço
  • Vamos interceder para que os adolescentes encontrem suporte e apoio em suas lideranças nas igrejas locais.
  • Pelo Acampamento de Verão 2016 – em João Pessoa (PB). Os recursos não são simples de serem levantados! Queremos que os pais também sintam confiança em nós! Ore pelos preparativos, por suporte financeiro e segurança.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.