Jovens e adolescentes em um encontro com a ‘Revelação’ de Jesus

“Eu, Jesus, enviei o meu anjo para dar a vocês este testemunho concernente às igrejas. Eu sou a Raiz e o Descendente de Davi, e a resplandecente Estrela da Manhã”. O Espírito e a noiva dizem: “Vem! ” E todo aquele que ouvir diga: “Vem! ” Quem tiver sede, venha; e quem quiser, beba de graça da água da vida.” – Apocalipse 22:16,17

Nós começaremos 2016 estudando o Apocalipse! E, ao contrário do que se comumente se afirma sobre a ‘revelação de Jesus Cristo dada por Deus aos seus servos’, o livro traz muita esperança.

No final do livro escrito por João ouvimos o convite de Cristo: “quem tiver sede, venha; e quem quiser, beba de graça da água da vida”. Esta é a razão de sermos um movimento missionário – partilhar desta graça disponível a todos até que Ele venha!

Na próxima semana inciam-se dois eventos nacionais de formação baseados em estudos no livro de Apocalipse: O Instituto de Preparação de Líderes (IPL) no domingo (10) em Manaus (AM), que recebe 65 estudantes, e o Acampamento de Verão (AV) da ABS na quinta-feira (14) em João Pessoa (PB), com 73 inscritos.

Estudantes partilham um pouco de suas expectativas abaixo. Faça destes depoimentos também motivos de oração:

AV 2016 - Quem tem ouvidos para ouvir, ouçaO AV será uma semana de puro aprendizado, seja com os expositores ou com as agendas pessoais, ao percebermos que a missão é dEle, e não nossa. É tempo de ouvir. Ouvir Deus, ouvir o próximo, ouvir a nossa própria realidade, pois esse é nosso maior chamado: a Reconciliação de tudo com todos, e de todos com Deus. Nesse AV quero aprender a ouvir, para só então manifestar a vontade de Deus. #AVanteABS
Raphaely Almeida, ABS Curitiba (PR)

Para o AV 2016, tenho muitas expectativas, primeiro porque estudaremos Apocalipse, por isso, espero que as exposições bíblicas sejam fortes, que o Pai fale conosco, que estejamos sensíveis à voz dEle, que Ele possa nos corrigir para que possamos sair do evento transformados e maravilhados com quem Ele é. Espero fazer e firmar novas amizades, já que essas amizades são para vida, e claro, rever amigos de outras regiões que mesmo distante caminham junto comigo.

Ingrid Lessa, ABS Ribeirão Preto (SP)

Eu fui convidado por uma ABUense a participar da ABS quando fui aprovado para estudar no Instituto Federal. A partir daí, tive a oportunidade de participar de alguns eventos de treinamento, como Curso de Férias, e assim comecei a evangelizar na escola. Também dos dois últimos Acampamentos de Verão. O contato com outros estudantes e os aprendizados com as oficinas, exposições e toda programação do evento são experiências marcantes que me incentivou ainda mais a falar de Jesus na escola. Sem dúvidas o Acampamento de Verão tem gerado frutos tanto na minha caminhada cristã, pois contribuiu para o meu amadurecimento nela, como para o grupo local, agregando novos estudantes para serem missionários em seus locais de atuação.

Denis Cleiton, ABS Natal (RN)

A história do futuro presente

Espero que o IPL seja uma bagagem para poder servir melhor o reino de Deus. Sem dúvidas será uma experiência única, ainda mais na parte prática. E também há o fato de que eu vá conviver com pessoas de personalidades e “pensamentos” divergentes aos meus e, para mim, essa convivência é muito importante pois me trará um grande aprendizado, ao me ajudar a desenvolver relacionamentos saudáveis.

Samara Paiva, ABU Manaus (AM)

Muitas ideias apresentadas durante as leituras foram novas, outras desafiadoras e ainda outras exortativas, fazendo-me pensar sobre quais têm sido minhas prioridades no Reino e me apresentando visões teológicas bastante diferentes. Acredito que minhas expectativas finais sejam quanto a conhecer a equipe que serve a ABUB em nível nacional, participar das várias atividades como exposições, oficinas, EBI’s, palestras, percebendo a cada uma delas a revelação de Deus a mim, ainda mais sobre um livro tão intrigante quanto o de Apocalipse.

Acredito que depois de viver emocionantes dias, serei muito edificada pela Palavra de Deus e ainda mais preparada pra voltar ao meu grupo local e compartilhar com meus companheiros missionários as boas novas da esperança em Cristo Jesus, nosso Senhor. A troca de experiências entre realidades de GB’s diferentes também há de revigorar minhas forças e me dar ideias novas de como levar o Evangelho de Cristo dentro e fora da universidade. Além disso, será mais um grande incentivo e fortalecimento a minha fé, a continuar buscando a Deus em oração e através da leitura da Sua Palavra, a me manter firme na caminhada com meus companheiros de missão em amor e em obediência a Cristo, a fortalecer meu testemunho cristão sendo sal e luz dessa terra que tanto carece de esperança e de justiça, e a crescer em graça diante de Deus e dos homens, em nome de Jesus. Amém! 🙂

Rebeca de Andrade, ABU Lorena (SP)

 

Queremos convidá-los a orarem conosco

Interceda por esses dois eventos de formação que “abrem” a agenda da ABUB para 2016!

  • Que o Espírito Santo conduza os estudantes nestes dias de profunda reflexão! E que este mesmo Espírito sonde os corações para que ouçam a Deus e ao outro, compartilhando desta caminhada que também é comunitária!
    As palavras de Jesus a João no início de Apocalipse é que “feliz aquele que lê as palavras desta profecia e felizes aqueles que ouvem e guardam o que nela está escrito”. Seja esta a nossa oração, por cada um desses jovens e adolescentes! Eles em breve retornam às suas universidades e escolas e precisam colocar muita coisa em prática!
  • Ore pela segurança e integridade física. Que Deus nos livre do mal, tanto nos momentos em que estivermos em trânsito (as distâncias são muito longas – para o AV uma caravana sairá de Salvador, atravessando muitos estados do Nordeste) quanto nos dias em que estivermos ‘acampados’.
  • Interceda para que os expositores, palestrantes, oficineiros, convidados e outros apoiadores partilhem com autoridade a palavra de Deus e testemunhem do evangelho que vivem.
  • Ore pela equipe de logística e de programação que já inicia os eventos com muito cansaço – que Deus renove suas forças e os ajude a lidar com os imprevistos que aparecem no meio do caminho. Precisamos também de sabedoria para lidar com orçamentos muito enxutos.

 

Conselho Diretor 1º/2016

No sábado (09) se inicia o primeiro Conselho Diretor de 2016. Este encontro de planejamento e prestação de contas é crucial para a boa condução de nossa missão ao longo do ano!

Ore por nossa liderança nacional e regional! Precisamos da sabedoria de Deus para as decisões que serão tomadas. Para este ano de 2016 os desafios financeiros são grandes e precisamos da direção do nosso Senhor, que é o Senhor da Missão!

Que possamos também agradecer e nos alegrar pelo que Deus tem feito na vida de tantos estudantes, em todo o Brasil.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.