Pai nosso, que estás no céu, que cresçamos à medida da estatura de Cristo!

Não tem como passar pela Aliança Bíblica Universitária do Brasil sem participar de um treinamento! Como são os estudantes e profissionais que atuam como missionários, a formação desses indivíduos rumo à maturidade em Cristo Jesus é um dos nosso objetivos. Ivanilsa de Oliveira, secretária de formação, e Natan de Castro, secretário adjunto de formação, cuidam dessa área ao trabalharem os temas dos eventos nacionais e regionais e acompanharem os obreiros.

De fevereiro de 2016 a janeiro de 2019, os temas “Dinheiro, Sexo e Poder”, suscitados por Richard J. Foster em seu livro homônimo, são a base temática para a formação. Como o ano da ABUB inicia em fevereiro e culmina no nosso maior treinamento missionário, o Instituto de Preparação de Líderes em janeiro, o movimento tratou de “poder” até o deste ano, que estudou I e II Samuel.

Agora, o tema é “dinheiro”, e os desafios para formar desde o estudante secundarista até o obreiro são muitos. Vamos interceder juntos a oração abaixo?

Estudantes leem a bíblia no IPL 2017

Oração pela formação na ABUB

Pai nosso, que estás nos céus!

Queremos interceder pela formação da nossa missão. Que cada aspecto da área seja usado pelo Senhor para moldar os estudantes, profissionais e obreiros conforme a sua vontade, impactando as escolas, universidades, mercado de trabalho, igreja e sociedade de todo o Brasil para sua honra e glória!

Ao aproximarmos do Encontro celebrativo de 60 anos (15 e 18 de junho), que possamos estar abertos ao ver o relacionamento generoso da igreja de Filipos com seus recursos. Que o Senhor nos guie na celebração da nossa história, ao olharmos para trás e vermos, em meio a bênçãos e dificuldades, todas as alegrias. Graças lhe damos por todos estes anos!

Antes desse evento, Senhor, todos os assessores da ABUB estarão reunidos no Encontro Nacional dos Obreiros. Intercedemos por esta reunião, que seja um bom momento de comunhão e pastoreio mútuo. Que eles possam descansar e também trocar ideias, experiências e planejar. Agradecemos pela presença da missionária Tonica Van der Meer! Cuide da preparação e condução das exposições bíblicas em Eclesiastes, para que sejam um bom aquecimento para os Cursos de Férias, treinamentos missionários de uma semana a serem realizados em todas as regiões da ABUB em junho e julho.

Depois, enquanto os obreiros, participantes e convidados preparam os materiais dos nossos Cursos de Férias, guia-os para que sejam usados pela sua vontade em todas as regiões do Brasil! Que, ao estudar Eclesiastes, possamos refletir honestamente sobre nossa relação com o materialismo e as posses. Que possamos nos perguntar:

– aos estudantes, com que motivações estou no meu curso ou escolhendo o curso que farei?
– aos profissionais, com que motivações estou na empresa em que trabalho e nesta carreira?
– Quero uma profissão que ganhe dinheiro ou estou seguindo a vocação que Deus me deu? A qual chamado estou respondendo, ao de Cristo ou ao de Mamom?

Pai, dê-nos coragem para seguir o seu chamado!

Acompanhe-nos durante os Cursos de Férias para que consigamos fazer com honestidade as mesmas perguntas do mestre sábio de Eclesiastes, mas que possamos encontrar as respostas que ele ainda não tinha, que estão no evangelho. Guie-nos para que possamos enxergar acima do sol!

Desses eventos, Senhor, virão os participantes do Instituto de Preparação de Líderes de 2018. Prepare-os, Pai! Que possam estar prontos para, através da história de Jesus narrada por Lucas, alinharem seu centro de humanidade, observando como o Messias lidava com os excluídos e as mulheres, que inclusive o sustentavam.

Também pedimos, Pai, que esteja com Nilsa e Natan quando acompanham os assessores de campo do nosso movimento. Dê-lhes sabedoria para pastoreá-los. Conforme eles cuidam daqueles que cuidam, que seja a sua sabedoria que lhes direcione no aconselhamento, na intercessão, na exortação, na orientação da formação, fazendo tudo em equilíbrio, com amor e com doutrina. Que ainda que o trabalho deles seja de bastidor, invisível para muitos de nós, dê frutos para a missão entre os estudantes e os profissionais.

Por fim, Senhor, intercedemos pela vida de Natan conforme ele inicia um período de sabático no mês de julho. Conduza-o nos estudos teológicos para que adquira não apenas conhecimento, mas também crescimento espiritual. E conforme ele refletirá sobre seus dez anos de ministério para escrever um livro, que ele possa “abastecer seu tanque”, refletir sobre o legado, e planejar o futuro ouvindo o seu chamado.

Enquanto isso, Senhor, pedimos que dê força, coragem e sabedoria para a Nilsa em seu trabalho. Sozinha, a demanda aumentará, por isso pedimos que ajude-a e fortaleça-a, cuide de sua rotina e levante pessoas com quem ela pode dividir os pesos.

Use cada um de nós, Pai, através da nossa oração e ação, a contribuir com a formação dentro da ABUB de acordo com os seus planos e a sua vontade para a missão. Seja nosso mestre neste processo, alinhando-nos com o teu evangelho para que possamos levá-lo aos outros.

Em Cristo Jesus pedimos todas estas coisas,
Amém.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.