Ore pelo evangelismo entre estudantes na volta às aulas

O início de um novo semestre é uma grande oportunidade para o evangelismo nas escolas e universidades de todo o Brasil. Algumas instituições recebem novos estudantes, e os grupos locais da Aliança Bíblica Universitária (ABU) e de Secundaristas (ABS) podem acolhê-los demonstrando o amor cristão. Em outras, os abeuenses e abessenses retornam renovados das férias. Após o descanso merecido, eles podem retomar as atividades e planejar novas e criativas formas de impactar suas escolas e campi, seja por meio de iniciativas ou amizades verdadeiras que podem tocar a vida de seus colegas.

Como cada grupo local pode compartilhar o evangelho de Jesus de forma relevante neste novo semestre?

A partir da história da conversão de Gabriela Leite, da ABU Botucatu (SP), vamos orar para que Deus use os estudantes para alcançar seus colegas neste novo semestre. Conheça Gabriela e interceda conosco no site da ABUB.

Para a ABU Botucatu (SP), a amizade foi o meio que Deus usou para escrever a história de Gabriela Leite, mineira e estudante de medicina na UNESP (Universidade Estadual Paulista). Apesar de ter nascido numa família cristã, Gabriela se afastou da fé no Ensino Médio. Assim que ela entrou na universidade, ainda no primeiro ano, conheceu um amigo cristão, que participava do núcleo da ABU.

“Em muitos momentos [ele] me fazia repensar minhas dúvidas e questionamentos, lia a Bíblia para mim e orava por mim. Eu chorava porque queria estar perto de Deus. Eu gostava dos momentos em que falávamos sobre a Bíblia. Mas eu não conseguia voltar por mim mesma. No começo do segundo ano da faculdade, fui alguns domingos à igreja, mas eu não estava pronta. Eu me sentia completamente bloqueada em alcançar Jesus. Aquele ano foi difícil, cheio de angústias e dores, muitas vezes escutando a Palavra e querendo a fé que eu não tinha.”

Mas Cristo queria alcançar Gabriela, e usou seu amigo para isso. Em outubro de 2017, ele a presenteou com o livro Ego transformado, de Timothy Keller.

“Lendo-o eu senti o que faltava na minha vida, eu fui quebrantada. Foi então que eu percebi que Deus age segundo a vontade dele, no tempo dele. Não sou quem o busquei, mas ele me buscou quando eu precisava. Ele me resgatou e me deu vida.”

Nesse mesmo mês, Gabriela foi pela primeira vez no núcleo da ABU na UNESP Botucatu. Além de seu amigo, na sua sala havia abeuenses da coordenação, que a convidavam constantemente. E ela leu outros livros, mas só depois sentiu-se pronta para ler a Bíblia, em janeiro de 2018.

“Foi quando eu mais pude conhecer a Deus e me render a Cristo, quando fui chamada para voltar à vida cristã, voltar à igreja, assumir minha identidade cristã como o centro de quem eu sou. Neste ano, aos poucos fui me aproximando mais dos cristãos da ABU, que se tornaram companheiros na faculdade e na fé. Pude ajudá-los a organizar o Conselho Regional. Percebi que poderia confiar neles e que eles seriam uma família para mim em Botucatu.”

Ore conosco para que Deus use a vida de cada abeuense e abessense, além de cada grupo local para alcançar a mais estudantes como Gabriela!

  • Interceda pelas recepções dos calouros: que os grupos consigam se organizar e realizar as atividades e que os novos estudantes sintam-se acolhidos pelo movimento estudantil cristão e abram o coração para a mensagem do evangelho.
  • Peça a Deus por criatividade no novo semestre: que, com a cabeça descansada pelas férias, cada estudante possa ser usado pelo Espírito Santo para ter ideias criativas que possam impactar suas escolas e seus campi.
  • Interceda por um evangelismo relevante: para que os grupos possam atuar de maneira relevante para seus contextos, seja por ações, ou até mesmo por amizades como as que alcançaram Gabriela.
  • Ore por amizades cristãs verdadeiras: que cada estudante crie laços de amor e serviço com seus colegas, apresentando para eles o evangelho em todas as circunstâncias e ajudando seus amigos cristãos na caminhada. “Quando você é cristão, é muito importante estar perto de outras pessoas que também têm valores cristãos. Eles dão suporte para estar sempre batalhando e perseverando na fé, mesmo em meio à vida corrida da faculdade. É com quem você pode conversar sobre Deus, sobre Jesus, a quem você pode pedir ajuda quando precisar”, explica Gabriela. “Você sente que nunca está sozinho, porque há pessoas com quem você pode compartilhar da mesma fé.”
    • Não se esqueça de orar por aqueles que não tiveram descanso em julho, algumas faculdades possuem calendários alterados devido a greves e outras seguem semestres diferentes. Que Deus renove as forças destes para seguir na missão!
    • Ore para que os participantes da Aliança Bíblica de Profissionais (ABP) também sejam luz e sal no meio em que trabalham, impactando seus colegas pela amizade verdadeira e vivendo na prática suas identidades cristãs e vocações.
    • Peça para que o cansaço e estresse do dia a dia não os desanime na missão; que Deus lhes dê força para continuar.

Interceda também pelos profissionais:

  • Ore para que os participantes da Aliança Bíblica de Profissionais (ABP) também sejam luz e sal no meio em que trabalham, impactando seus colegas pela amizade verdadeira e vivendo na prática suas identidades cristãs e vocações.
  • Peça para que o cansaço e estresse do dia a dia não os desanime na missão; que Deus lhes dê força para continuar.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.