Descubra João, redescubra o evangelismo

Você já ficou se perguntando como seu grupo local de Aliança Bíblica de Secundaristas, Universitária ou de Profissionais (ABS, ABU e ABP) pode apresentar o evangelho para seus colegas não cristãos? Com o objetivo de ajudar os estudantes a explorar o evangelho e Jesus com seus amigos, a UCCF Grã-Bretanha, movimento irmão ao nosso, elaborou há uns anos um material que une criatividade e desafio para o evangelismo entre estudantes. Lá fora chama-se Uncover, e existe no formato de estudos bíblicos ou um caderno com todo o texto de um evangelho e os estudos ao final. O projeto já é usado em países como Portugal (Descobre) e nos movimentos nacionais da Comunidade Internacional dos Estudantes Evangélicos (IFES) na América Latina. No Brasil, estamos preparando a tradução deste material para o próximo ano.

Aqui chamado de Descubra, a escolha para a primeira tradução foi o Evangelho de João. Ao longo dos estudos, os participantes são levados a investigar quem é Jesus e a refletir sobre ele. O objetivo não é que o caderno seja usado entre grupos de cristãos, mas sim que cada núcleo organize a série de seis estudos com pessoas não cristãs interessadas e curiosas acerca de Jesus. Apenas um ou dois cristãos devem guiar o estudo, deixando assim o espaço seguro para que os demais falem abertamente suas ideias.

Ore conosco para que possamos viabilizar o Descubra João:

  • Agradeça a Deus pelos tradutores e revisores do material, que voluntariamente trabalharam e ainda trabalham para que tenhamos acesso a esta ferramenta criativa.
  • Peça que Deus abençoe os próximos voluntários, como designers e outros.
  • Interceda pelos “grupos teste”, que farão estudos com não cristãos para verificar a viabilidade da tradução: ore para que estes grupos apontem o que precisará ser acertado no texto e ore para que os participantes tenham uma real oportunidade de conhecer a Cristo, que Deus abra os seus corações desde já.
  • Ore pela mobilização de recursos pelo projeto, para que seja levantado o valor suficiente para realizar a impressão em 2019. Interceda também pelo planejamento da formação, distribuição e divulgação, para que o Descubra João possa alcançar os grupos que precisam deste material.
  • Por fim, ore pelo projeto como um todo; que ele seja bênção na vida de muitas pessoas e sirva como uma ferramenta para encorajar os grupos estudantis a evangelizarem. Que o Espírito Santo atue através deste material e das pessoas que o utilizarem para cumprir seu plano na vida de muitos.

Conheça mais sobre o projeto no site específico, voltado para quem está fazendo os estudos, e no site do movimento britânico.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.