Somos todos peregrinos

Por Eva Caroline Sena

O Curso Férias (CF) da região nordeste aconteceu dos dias 20 a 27 de julho, em Camaçari – BA. Durante esses sete dias estudamos o livro de 1 Pedro e aprendemos sobre a caminhada da peregrinação. Entendemos que não estamos sozinhos neste caminho, que, por muitas vezes, nos traz dor e sofrimento. Tivemos a oportunidade de conhecer um movimento estudantil, conhecido como É.ter.na.mente, que surgiu no agreste paraibano através da iniciativa de jovens que entenderam o chamado de Deus para o evangelismo universitário.


Leia abaixo a experiência desses líderes no Curso de Férias 2019:


‘Foi um evento bastante frutífero e edificante. Os grupos dos EBI, a comunhão com os irmãos e o silêncio reflexivo foram incríveis. Muitas vezes a gente se enche, ouve muitas coisas mas não paramos pra pensar direito, sem dúvida o silêncio reflexivo foi extremamente importante para mim. As exposições da carta de 1 Pedro, no geral, foram muito boas e bastante claras. o clima de comunhão e de empolgação das pessoas foi muito acolhedor. Foram ótimos dias na presença do Senhor! O CF me mostrou que tem muita gente de boa índole disposta a servir ao reino de Deus nas universidades. Isso me dá uma motivação a mais pra continuar engajado na missão estudantil. Saber que não estamos sozinhos é muito fortalecedor.” Brenno Luíz – É.ter.na.mente (Campina Grande/PB)


“Pra mim como líder geral do É.ter.na.mente foi muito transformador e gratificante participar do CF junto com a ABU. Me marcou muito e foi bastante renovador e positivo pra mim, enquanto pessoa e líder. De uma forma geral, ter conhecido pessoas maravilhosas que estão na mesma missão e visão que eu do reino, foi bastante animador. Em especial agradeço a Patrick César (assessor auxiliar da ABU João Pessoa) por ter nos convidado e nos dado essa oportunidade de estar junto desse movimento. E justamente a palestra que mais me marcou durante o CF. Através do tema o abeuense e a igreja local, nos fez ver que como É.ter.na.mente estamos andando no caminho certo, bem firmados nessa visão de que somos apenas um braço da igreja dentro da universidade, e que toda igreja local deve apoiar um projeto dessa natureza, ou se filiar a algum movimento que já exista dentro da universidade. Me fez abranger ainda mais a minha visão como missionário dentro da universidade, eu tinha uma visão muito limitada de que eu era apenas um estudante, mas de fato eu sou um missionário dentro desse contexto. e isso me fez focalizar mais minhas forças e minha atenção para esse ministério que Deus tem nos concedido.” Thyago Nóbrega – É.ter.na.mente (Campina Grande/PB)

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.