E se, além de estar presente no congresso especial da década, você ainda pudesse fazer parte da equipe? Do dia 6 ao dia 14 de fevereiro estará aberta a chamada para a seleção de voluntários!
O Congresso Nacional 2020 da ABUB acontecerá entre os dias 15 e 22 de julho na cidade de Igaratá (SP). Todas informações sobre o evento estão no site cn2020.abub.org.br. Os voluntário, no entanto, terão de chegar no dia 13 de julho, saindo também no dia 22.
Os voluntários arcarão com o valor de R$ 460 que pode ser pago à vista nas contas da ABUB ou em duas vezes nestas mesmas contas. Depois, o voluntário receberá um cupom para ativar a inscrição no site E-Inscrição.
O custo para a participação dos voluntários envolve hospedagem, alimentação e material, sendo parte do valor subsidiado pela ABUB que mobilizará recursos para isso (vocês também são bem-vindos a ajudar!). O traslado não está incluso, mas o de retorno poderá ser adquirido posteriormente, assim como os produtos do evento, no site E-Inscrição. A ida precisará ser combinada à parte e ainda pode haver custo, pois não haverá traslado à venda no site para o dia 13. Entraremos em contato para isso.
Para atuar como voluntário, é necessário participar de um grupo local da ABUB ativamente no tempo presente e comprometer-se a continuar servindo no futuro. Como buscamos dons específicos, todos os inscritos para voluntário passarão por uma seleção que envolverá a revisão das respostas do formulário, uma análise do obreiro regional e do coordenador da(s) comissão(ões) em que manifestou interesse e, se necessário, novas perguntas via email. O resultado será comunicado ainda no mês de fevereiro através do email informado no formulário, e o pagamento da inscrição deverá ser feito até abril.
Há 13 vagas para voluntários que podem ou não ser preenchidas nesta seleção, pois algumas dependem de tarefas específicas. As vagas compreendem atividades nos seguintes grupos:
- Logística e infraestrutura: recepção e transporte dos participantes e convidados; organização das acomodações e espaços da programação; preparação e manutenção da infraestrutura.
- Recepção, administrativo e finanças: inscrição dos participantes, preenchimentos de planilhas e análises financeiras.
- Comunicação: elaboração e revisão de textos para site e redes sociais; fotografia; vídeo (filmagem e edição); som (captação e edição).
- Louvor: canto ou instrumento.
- Teatro e outras artes: atuação curta antes da exposição bíblica, pode envolver também dança, vídeo, artes visuais e artes circenses (de solo).
Para participar da seleção, preencha até o dia 14 de fevereiro o formulário que está neste link com todas as informações possíveis. Quanto mais informações você adicionar, mais lhe conheceremos e poderemos fazer uma melhor seleção.