Conheça a mais nova assessora da ABUB

A Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB) tem a alegria em anunciar a entrada de Fabi Pereira no nosso time de assessores. A região que ela irá trabalhar engloba os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, e está entre as duas maiores regiões da ABUB em termos de grupos. É muito bom poder contar com mais uma trabalhadora para apoiar nesta seara!

Fabi, que atuará em dedicação parcial, graduou-se em 2009 em licenciatura em ciências sociais com ênfase em antropologia e sociologia pela Unicamp (Campinas, SP) e hoje estuda pedagogia pela Univesp. Ela também é professora na rede pública estadual de São Paulo. Foi no segundo ano da primeira graduação que ela conheceu o ministério estudantil, e o primeiro impacto foi um gesto de generosidade:

“Uma amiga comentou que ficou hospedada na ‘Casa da ABU’ num período em que teve dificuldade para encontrar moradia. Perguntei o que era e ela respondeu que era uma república que só morava crente. Então, fui atrás de um morador da casa que fazia uma disciplina conosco. Ele me explicou o que era a ABU e que planejava começar um grupo de estudos bíblicos na nossa faculdade no semestre seguinte”, conta Fabi.

Ela confessa que tinha certo estranhamento nos primeiros contatos com a ABU Campinas, mas que entendeu que era a oportunidade de responder à oração que vinha fazendo: pedindo auxílio e expressando o desejo de fazer evangelismo. Hoje, Fabi é grata por ter continuado com o grupo: “A convivência com o pessoal foi extremamente importante para amadurecimento da minha fé! Estudar a Bíblia junto com outros estudantes ajudou a diminuir angústias e acabar com supostos paradoxos que na época acreditava existir entre a vida cristã e um profissional das ciências humanas. Aquilo que aprendi nos estudos era tão impactante que não podia ser algo só meu: eu precisava compartilhar. Também descobri mais da graça, do amor, de Deus e do meu papel na missão”.

Depois de estudante, Fabi se tornou assessora auxiliar da região, apoiando o trabalho estudantil de maneira voluntária. Nos últimos anos, Deus a chamou para atuar mais diretamente no ministério, e desde fevereiro ela está trabalhando na ABUB. Confira abaixo uma curta entrevista que fizemos com Fabi e aproveite para interceder por ela:

O que o chamado da ABUB significa para você?

Compartilhar o evangelho de Jesus e testemunhá-lo no contexto estudantil é uma missão tão bonita e está respondendo ao chamado de Jesus para fazer discípulos em todos os lugares. Por que não continuar envolvida?! O modelo de missão desenvolvida pela ABUB já impactou tantas vidas que sinto o desejo contribuir para que outros estudantes sejam impactados e transformados pelo evangelho por meio dessa missão. Também é um local em que posso obedecer ao chamado, exercer dons e talentos e continuar na caminhada com Jesus.

Como podemos orar por você neste início de trabalho? O que você irá fazer?

Que legal que você pode contribuir com este ministério parando um tempinho para orar! Peça para Deus me dar sabedoria, discernimento e coragem. Interceda para que meu trabalho seja útil na missão estudantil e produza frutos para glória de Cristo. Outro aspecto  em que você pode orar é pela mobilização dos recursos financeiros, tão necessários para que esta obra aconteça. Tenho muitos planos e sonhos, em geral devo trabalhar com discipulado e formação de estudantes. Algo que estou envolvida e pretendo continuar contribuindo também é o trabalho feminino na missão. Ore por isso também. Obrigada!

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.