A Páscoa e o Recomeço

Por Renan Ferrari

Por Stefany Montagner 

De uma sexta-feira à um domingo muita coisa aconteceu: o sofrimento e a morte de Jesus deram lugar a um túmulo vazio e nova vida. Celebrar esse segundo momento, a Páscoa, parece muito conveniente e, de fato, é. Cristo Jesus ressuscitou e nos dá a certeza de que nós, os que cremos na sua salvação, também seremos ressuscitados (1 Co 15.17 e Rm 8.11). Porém, é necessário também lembrar de sua morte, a dor da Paixão de Cristo, pois, sem sua morte inocente não seríamos inocentados das nossas ofensas à Deus (João 3.16 e Rm 8.11). 

Através do sacrifício de Jesus podemos ter paz com Deus, pois agora somos perdoados e reconciliados com Ele, chamados para também morrer para os nossos pecados. Ademais, quão precioso é olhar para a ressurreição de Jesus e saber que também temos UMA NOVA VIDA: sim, podemos viver uma vida de RECOMEÇOS todas as manhãs, graças à misericórdia de Deus que não nos trata segundo os nossos pecados (Salmos 103. 10)

O convite desta data tão especial é para que celebremos a morte e a ressurreição de Jesus, aproveitando, com todas as nossas forças, os recomeços que Deus nos dá a fim de morrermos para o pecado e vivermos para a Glória de Deus, aguardando com alegria que Ele nos busque.

Stefany faz parte da ABU Bauru e do GT de Comunicação da ABUB SP/MS.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.