Junte-se em oração a missionários de todo o globo

“Portanto, lembrem-se de que anteriormente vocês eram gentios por nascimento (…), vocês estavam sem Cristo, separados da comunidade de Israel, sendo estrangeiros quanto às alianças da promessa, sem esperança e sem Deus no mundo. Mas agora, em Cristo Jesus, vocês, que antes estavam longe, foram aproximados mediante o sangue de Cristo. (…) Ele veio e anunciou paz a vocês que estavam longe e paz aos que estavam perto, pois por meio dele tanto nós como vocês temos acesso ao Pai, por um só Espírito. (…) Nele vocês também estão sendo edificados juntos, para se tornarem morada de Deus por seu Espírito.” – Efésios 2:11-13, 17-18, 22 (NVI)

Toda terceira sexta-feira do mês de outubro celebramos, junto com a Comunidade Internacional de Estudantes Evangélicos (IFES, na sigla em inglês), da qual fazemos parte, o Dia Mundial do Estudante. Grupos de ministério estudantil de todo o mundo se reúnem para orar uns pelos outros e pelos estudantes que Deus nos envia a alcançar. Em 2019, 25.678 pessoas em 138 países estiveram reunidos em oração. Este ano tem sido atípico para a missão em todo o mundo com a pandemia da covid-19 alcançando diversos países e fechando vários campi. Estarem juntos, ainda que afastados, tem sido a realidade da maioria dos grupos. Por isso, a IFES escolheu o tema “Longe e perto” para guiar a data desta vez: 16 de outubro de 2020.

Você e seu grupo local podem organizar sua própria reunião de oração, mas não se esqueçam de que também teremos nossa transmissão ao vivo com histórias de vivência missionária e oração no dia 16 de outubro às 19 horas em nosso canal do YouTube. No site da IFES (link em inglês, também em espanhol e francês), vocês podem: marcar-se no mapa, mostrando que seu grupo participará; baixar materiais e vídeos; enviar pedidos de oração; e ver outras orientações sobre como conectar-se com um grupo de outro país para interceder juntos.

 

Longe e perto

Falando aos efésios que não vinham de famílias judaicas, Paulo os recorda de como nosso Deus gracioso viu que eles estavam longe e os aproximou de seu povo escolhido por meio do sacrifício de Jesus. Essa aproximação os encheu de esperança e os capacitou para se tornarem morada de Deus. A distância entre os diferentes povos foi eliminada através de Jesus.

É por intermédio dele que hoje também podemos quebrar a distância que nos separa de nossos colegas de grupo local e de região, bem como de estudantes que são missionários como nós em suas escolas e universidades em todo o mundo. Jesus também elimina a distância entre secundaristas, universitários, profissionais e obreiros. Todos nos tornamos morada do Espírito Santo e, assim, estamos juntos nesta mesma missão. A tecnologia pode parecer quebrar barreiras e nos unir, mas é o sangue de Cristo que nos torna um. E, como um só corpo, podemos juntos interceder para que, independentemente da distância, Deus continue rompendo fronteiras para levar seu evangelho aos estudantes de todo o mundo.

 

Ore mesmo distante

  • Interceda pelos estudantes que ainda não conhecem a Cristo. Peça a Deus que permita que um grupo ou uma pessoa o alcance em sua escola e universidade. Que a missão estudantil possa alcançar todas as instituições de ensino do mundo, transformando nosso planeta para a glória de Deus!
  • Ore pelos grupos locais brasileiros de ABS, ABU e ABP, além dos grupos filiados à IFES em todo mundo, para que aqueles que podem continuar atuando se fortaleçam ao ver a perseverança dos que estão impossibilitados devido à pandemia, e que os que estão em casa, longe de seus colegas e amigos, sejam encorajados a continuar com a missão de maneira criativa. Que no futuro possamos olhar para trás e ver que nossos grupos deixaram uma marca firme de esperança em Cristo neste momento, transformando a vida de muitos outros estudantes!
  • Peça que o Senhor abençoe e fortaleça todos aqueles que trabalham como obreiros pela missão estudantil ao redor do mundo. Seja nos movimentos nacionais ou na IFES, que nosso Deus cuide de cada um deles e continue a os capacitar para que deem o melhor apoio aos estudantes e profissionais que estão na ponta da missão. Interceda pelo sustento deles, por suas famílias e por sua saúde emocional e espiritual.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.