Renovar Nosso Mundo organiza “Junho Verde”

O movimento Renovar Nosso Mundoparceiros da ABUB, está organizando a campanha “Junho Verde” com diversos materiais e atividades. Dia 5 de junho é o Dia do Meio Ambiente, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), e em setembro de 2020 o Senado Federal aprovou a resolução de criação do “Junho Verde”.

A campanha do Renovar Nosso Mundo visa sensibilizar a sociedade sobre a importância do cuidado ambiental, convidando também as igrejas a participar. Estão acontecendo, por exemplo, eventos como transmissões ao vivo sobre os Centros de Educação Ambiental nos dias 5, 12, 19 e 26 de junho e o curso “Meio Ambiente na perspectiva da Ciências da Religião: um olhar Teoambientológico” pela Faculdade Boas Novas; entre outros. Acesse no site deles o calendário completo. Não deixe para depois, já que muitos eventos já começaram no início do mês.

Dentre as ações sugeridas para preencher o mês de reflexões, estão cultos temáticos, para os quais eles sugerem duas liturgias. Outra possibilidade é uma ação comunitária de plantio de árvores, seguindo medidas de uso de máscara e distanciamento social, claro, mas também é possível que cada um plante uma árvore em sua casa ou bairro.

“Festa das primícias”, “clima” e “final feliz” são alguns dos temas da proposta do Renovar Nosso Mundo que talvez mais combine com os grupos de ABUB: estudos bíblicos. Confira no site deles a seleção e organize com seu grupo! Por fim, há diversos desafios sugeridos nesse mesmo link: cálculo da pegada de carbono, segunda sem carne, semana sem lixo. Convidamos os abeuenses a participarem do mês e a compartilharem a iniciativa com seus grupos locais e suas igrejas.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.