Natal 2022: Nascimento para vida eterna

Por Raquel Bergária, presidente da Diretoria Nacional da Aliança Bíblica Universitária do Brasil

O verbo virou gente e habitou entre nós
Cheio de graça e de verdade
E vimos sua glória como a do Pai
E vimos sua glória, glória do Pai

“O Verbo Virou Gente”, Guilherme Kerr Neto

É com o nascimento de Jesus, que nos presenteia com a sua vida, que podemos viver com a perspectiva da ressurreição. Não somente aquela após a morte, no grande dia quando nos encontraremos face a face com o autor e consumador da nossa fé.

O convite de Jesus de Nazaré é para experimentarmos a ressurreição a partir do nosso primeiro encontro com ele e passarmos a viver uma nova vida, vida em abundância. E no decorrer da nossa caminhada, a cada ciclo que nos faça morrer, sermos ressuscitados pelo poder de Deus que nos tira da morte e nos traz para a vida novamente. Esse é o poder de Deus em Jesus que se aperfeiçoa na nossa fraqueza e na nossa morte. Esse é o sentido da nossa vida e missão: vivermos em Cristo e para Cristo.

Por isso, neste Natal, celebro a vida e a missão dos abeuenses espalhados pelo Brasil, que tem sido transformados pelo poder da ressurreição em Cristo e que são testemunhas desse poder que se aperfeiçoa na fraqueza nas escolas, nas universidades e entre profissionais.

Gostaria de agradecer a todos os estudantes, profissionais, assessores, doadores, diretores e conselheiros por mais um ano de caminhada juntos. Servir ao lado de vocês tem sido um privilégio e uma alegria.

Que neste Natal, mais uma vez, possamos experimentar em Jesus a ressurreição!

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.