Nota de falecimento e gratidão: Lois McKinney Douglas

Com saudades no coração anunciamos que Lois McKinney Douglas descansou no Senhor nessa véspera de Natal, 24 de dezembro de 2022. Agradecemos profundamente a Deus por sua vida e tudo o que ela semeou na Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB) e em nossas vidas, seja ensinando teologia, acolhendo ou de diversas outras formas.

Missionária dos Estados Unidos, Lois serviu grande parte de sua vida em Portugal e no Brasil. Ela fez bacharel em teologia e PhD na Michigan State University em missiologia e comunicação transcultural. Foi professora emérita da Trinity Evangelical Divinity School e autora de livros. Também ensinou em mais de uma faculdade teológica no Brasil. Ela gostava muito de cantar e dançar, e tinha um espírito de serviço exemplar.

Lois se casou já aposentada com Prof. Dr. Ross Alan Douglas (1928-2004), ex-presidente da Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB), e assim se deu seu contato com nosso movimento no Brasil. Após o falecimento dele, no entanto, ela optou por permanecer em sua casa, em Campinas (SP), porém não sozinha. Criou, então, a Casa Douglas, uma república, biblioteca e espaço de acolhimento aos estudantes desde 2004. No logo adaptado para o grupo da ABU Campinas, inclusive, figurava Lois e um de seus cachorros, Lucky.

Veja neste vídeo mais sobre a história de Lois.

Nos últimos anos, Lois estava em um lar para idosos e enfrentava, entre outras coisas, Alzheimer. Ela nos deixa aos 91 anos, e cremos que segue para o lar eterno do Senhor, onde poderá mais uma vez cantar, dançar e será acolhida com amor como tantas vezes acolheu abeuenses em sua casa.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.