Ore pelos abeuenses em treinamento

O Instituto de Preparação de Líderes (IPL), principal treinamento nacional da Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB), voltará a acontecer neste janeiro de 2023. Será entre os dias 13 e 28, em Campo Limpo Paulista (SP). A última edição aconteceu em 2020, antes da pandemia, e agora encontraremos uma geração de estudantes e profissionais bem diferente. Estudando Êxodo, o IPL 2023 traz o tema “No caminho da justiça” e os participantes aprofundarão nas Escrituras e em aspectos práticos da missão por meio de palestras, oficinas, exposições bíblicas e noites temáticas, além da tradicional parte prática.

 

Eventos como o IPL são essenciais na dinâmica do nosso movimento. Eles são voltados para aqueles que já estão envolvidos há um tempo com a missão e os preparam para retornar aos seus grupos locais e regiões com mais ferramentas e ideias. A troca de experiência entre os participantes é muito frutífera. Além disso, esses treinamentos são uma oportunidade de aprendizado e reflexão sobre a fé, a Palavra de Deus e a vida cristã. Assim, os participantes não retornam apenas como testemunhas em seus grupos de ABS, ABU ou ABP, mas continuam abençoando a sociedade e a igreja em que estão.

 

Ore pelo Instituto de Preparação de Líderes de 2023:

  • Agradeça a Deus por todas as pessoas que doaram para bolsas (foram quase 50 pessoas!) e para os estudantes comprarem passagens. Este ano, com a situação financeira pós-pandêmica e inflação, enfrentamos o aumento de preços e muitos estudantes com necessidades. Porém, através de sua comunidade, o Espírito Santo tem feito com que as questões financeiras não sejam um impedimento.
  • Peça que o Senhor dê sabedoria e guie as palavras da equipe de obreiros e convidados para que a programação seja instrumento do nosso Deus para semear na vida dos participantes e inspirar seu trabalho missionário.
  • Ore pelos participantes, por suas viagens e seu tempo no IPL. Peça que Deus os ajude a focar no evento, estarem presentes de maneira comprometida e aprenderem ao máximo. Que Cristo cuide de suas famílias, empregos e estudo enquanto estão no evento. E que, depois do IPL, eles possam continuar comprometidos com a missão, atuando de maneira a testemunharem de Jesus por meio de suas palavras, vidas e ações.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.