Nota de falecimento e gratidão: Ana Karolina Mourão

Janeiro é um mês especial para a ABUB, férias dos estudantes e tempo oportuno para formação e comunhão através de um de nossos encontros de formação, o Instituto de Preparação de Líderes (IPL).

Enquanto os estudantes ainda estão reunidos para o IPL deste ano, recebemos a notícia que Ana Karolina Mourão, que já participou de muitos encontros de formação da ABUB, aprendendo e servindo, descansou em Cristo no dia 20 de janeiro de 2023.

Clara, Nô e Ana (à direita)

Somos gratos a Deus por ter convivido com essa mulher incrível, temente ao Senhor, que abençoou a muitos com seu jeito doce e amável. Ana K louvava a Deus com sua linda voz e nos animava com sua alegria contagiante. Quantas boas lembranças poderemos guardar de sua vida! Lembraremos sempre com carinho e gratidão do seu compromisso com a missão estudantil durante seus anos como líder na ABS e na ABU.

Que o testemunho dela, registrado em suas palavras, continue a ecoar em nossos corações nesse momento: “Jesus é a esperança para uma vida que vai além de existir somente nesse corpo, mutável e destrutível, e essa é a paz que me guarda. Essa é a paz que se torna refúgio pra quem assim desejar”.

Que a paz divina que a acompanhou, acompanhe a todos nós.

Oramos para que a presença acolhedora de Jesus Cristo conforte e console o coração de todos que caminharam com a AnaK em algum momento de sua trajetória, e em especial familiares e amigos mais próximos.

Abaixo, algumas palavras escritas por amigos de AnaK, feitos em sua caminhada no nosso movimento:

Alumbramento

“A princípio, quando o ser humano se depara com a notícia da morte de um semelhante, é imediatamente lançado ao silêncio. Profundo. São segundos existidos no limbo. A capacidade de comunicação se esvai restando o atropelo dos pensamentos e dos sentimentos. Fica-se num estado de espírito abatido, descompassado e em lamentação.

Para os que professam fé cristã há alívio disponível no momento seguinte ao tempo em desolação. Cristo irrompe a dor do que sofre, como quem segura um corpo que antes estava de pé e agora desfalece, e o acode evitando que despenque no chão.

Ele, o Cristo, reina! Quando nascemos, a força dele está lá. Quando morremos, não seria diferente.

Vida e morte despertam em nós o alumbramento diante do que pode ser efêmero, nas criaturas, bem como diante do que é eterno e perfeito, no criador. Ele é o rei de todas as coisas e de todos os seres. Por isso, quando perdemos uma pessoa por quem temos afeto, nos esforçamos para agradecer por aquela existência, durante o período dela conosco, e buscamos apoio uns nos outros no exercício do consolo mútuo. Segue-se o rito de vasculha da memória, revisitação dos bons e/ou maus momentos em meio a lágrimas e sorrisos. É simplesmente impossível usar somente palavras para retratar a importância de um indivíduo, o existir é imponente, transbordante e ainda mais.

Ana com K, como era conhecida pelos amigos e amigas, era uma jovem mulher belíssima na sua semelhança com Deus. Isso lhe rendeu, dentre tantas outras características, uma risada marcante e contagiante, criatividade para desenvolver a vida pessoal e profissional, um senso de humor leve, presente, providencial e proposital, o apreço pela música, tocada e cantada. Ela também liderava… foi presidente da ABS em Belo Horizonte, atuante na ABU da mesma cidade e chefiou pessoas onde trabalhou.

Uma filha exemplar.

Amiga de muita gente.

Amiga de Deus.

De acordo com as palavras dela, na ocasião do seu aniversário de 24 anos, em 30/11/17 ela disse: “Hoje eu tenho a paz de saber que mesmo que nada saia como eu esperava eu ficarei bem”. Se ela está em paz, fiquemos também.”

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.