Ore pelos profissionais do nosso movimento

O Dia do Trabalhador é feriado no Brasil desde 1925, e os profissionais que descansam nesta data também têm espaço na Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB). Uma de nossas frentes de atuação é a Aliança Bíblica de Profissionais (ABP), que hoje possui dez grupos filiados ao movimento. Além de estudarem juntos sobre fé e vocação, os abepenses também apoiam a missão estudantil e servem em outras áreas, buscando ser testemunhas em suas profissões e em sua vida pessoal.

Grupo da ABP São Paulo reunido para foto. Vários adultos de diferentes etnias e gêneros sorriem posando para imagem. Estão em pé e sentados, em ambiente interno. Um deles está próximo da câmera e só se vê seu rosto. Dois estão adicionados por montagem.Cíntia do Nascimento é professora de português e representa a ABP como diretora adjunta na Diretoria Nacional. Ela nos contou que as atividades das ABPs “têm acontecido de modo presencial e remoto. Os grupos fazem reuniões de estudo, de oração e de comunhão”.

Olhando para os próximos anos, Cíntia deseja ver novos grupos pelo país “para que cada vez mais profissionais sejam alcançados com a mensagem do evangelho”. Ela também citou que algumas regiões se organizam para além dos grupos nas cidades:

Há a perspectiva de realização de encontros de ABP a nível regional, a região Nordeste já possui encontros de ABP a cada dois anos. E seria uma alegria enorme organizarmos um encontro nacional com os grupos de ABP.

Para fortalecer os grupos existentes e animar novos, os abepenses organizaram uma oficina online em março. Cíntia compartilhou como foi o treinamento:

Apresentamos o que é a ABP, quem pode participar, como iniciar um grupo. Tivemos uma boa participação de pessoas novas e outras já atuantes na ABP. Foi um momento para troca de experiências.

 

Ore conosco pelos profissionais

  • Pedimos que interceda para que mais abeuenses graduados criem interesse pela ABP e conheçam sua missão. Que, a partir disso, se organizem para iniciar novos grupos com seus colegas profissionais cristãos.
  • Ore pelos abepenses atuais e agradeça a Deus pela vida e o envolvimento deles. Peça que o Senhor continue a os abençoar e a usar suas vidas pessoais e profissionais para alcançar a outros com seu amor, seja por palavras ou ações práticas. Que Deus os fortaleça e anime no trabalho da ABP!
  • Diversas profissões têm passado por mudanças profundas nos últimos anos. A partir disso, ore para que Deus guie os profissionais cristãos e lhes dê paz, usando suas vidas e trabalhos para impactar nossa sociedade para a glória de Cristo. Que em sua atuação outros possam ver amor, ética e graça.

Para saber mais sobre a ABP, entre em contato conosco.

Seis adultos sorriem e posam para a foto em um parque. Eles levantam os braços animados. No chão, sobre a grama, um pano com alimentos de piquenique. Ao fundo se vê árvores.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.