Interceda pelos frutos dos Cursos de Férias e por engajamento

“Mas eu, com um cântico de gratidão, oferecerei sacrifício a ti. O que eu prometi cumprirei totalmente. A salvação vem do Senhor.” – Jonas 2:9 (NVI)

Ao longo de julho, agosto e setembro, participantes da ABUB de todo o Brasil estão participando dos nossos Cursos de Férias regionais. Estes eventos são oportunidades de formação espiritual e missionária que têm por objetivo aprofundar a fé dos estudantes e profissionais cristãos. Além disso, os treinamentos também dão ferramentas para o envolvimento missionário nas escolas, universidades e entre profissionais. Por isso, neste “Intercessor” de agosto, queremos orar pelos frutos dos Cursos de Férias e por mais estudantes engajados na missão!

Depois de participar dos Cursos de Férias, abessenses, abeuenses e abepenses retornam ao seu contexto e voltam a servir ao nosso movimento em seus grupos locais. Para alguns, é o início de mais um semestre letivo, o que traz a oportunidade de planejarem novas iniciativas e atividades para alcançarem seus colegas não cristãos. Muitos grupos e regiões também precisam de novas lideranças, e este é o momento ideal de encontrá-las e formá-las.

Sara Carvalho, da ABU Parnaíba (PI), foi para um Curso de Férias pela primeira vez e achou a experiência enriquecedora:

“Estudamos o livro de Jonas e, em conjunto com as atividades desenvolvidas ao longo do evento, eu me senti muito impelida a melhorar o engajamento da missão estudantil na minha universidade. Pensei sobre quantas vezes já fugi desse chamado e nos inúmeros motivos pessoais que eu usei como justificativa, mas que de forma alguma me desculpam. Foi muito bom estar em comunhão e ouvir sobre experiências diferentes dos irmãos de outros grupos. Com certeza volto para casa pensando com mais intencionalidade em formas de colocar em prática o que aprendemos.”

Ore conosco pelos frutos dos Cursos de Férias e por engajamento:

  • Ore para que os participantes dos Cursos de Férias se inspirem na missão e levem o que aprenderam nos eventos à prática com seus núcleos e grupos locais. Peça que Deus os ajude a organizar o trabalho missionário e a alcançar seus colegas para Cristo.
  • Interceda para que mais estudantes se engajem com nosso movimento em diversas frentes, atuando ativamente no grupo local, possibilitando transições de liderança estudantil e participando das iniciativas e treinamentos nacionais. Logo mais teremos as inscrições para o Instituto de Preparação de Líderes em janeiro de 2024, em novembro teremos o encontro para pesquisadores cristãos (Colaboratório) e o edital para participar do Siga-me 2024 está aberto até o dia 18 de agosto. São muitas oportunidades!
  • Ore pela vida de todas as pessoas que se envolveram com os preparativos dos Cursos de Férias: obreiros, estudantes, convidados e voluntários. Agradeça a Deus por sua dedicação e peça que o Senhor lhes dê descanso, além de continuar a cuidar de suas vidas. Como é bom poder contar com tantas pessoas!
Foto de grupo posando frente a uma árvore no Curso de Férias da região Nordeste

Foto oficial do Curso de Férias da região Nordeste

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.