Ao longo de 2023, a Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB) contou com três participantes do Siga-me 2023, nosso programa de discipulado e serviço. Elas dedicaram esses últimos meses ao estudo e aprofundamento de sua fé e vocação, além de servirem em diversas áreas ao movimento estudantil.
Sarah Nascimento atuou junto ao grupo da ABU São Paulo (SP), com foco na célula da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, ao mesmo tempo em que servia nas áreas de comunicação e arte. Formada em design, ela deu um importante apoio na concepção e elaboração de diversos conteúdos e materiais. Agora, ao encerrar o Siga-me 2023, Sarah compartilhou conosco:
“Se eu pudesse resumir o Siga-me em uma palavra seria provisão. Não só o sustento financeiro e a generosidade em cada pessoa que contribuiu para o projeto, mas a provisão em forma de pessoas! Pessoas que trouxeram ensinamentos, que serviram, que amaram, que me fizeram me sentir em casa e acolhida em uma cidade tão grande como São Paulo. Cada projeto da comunicação, cada conversa individual ou em grupo me lembrava disso constantemente: Cristo é o Senhor! Da missão, do sustento, dos amigos. Fazer parte do Siga-me valeu a pena por ter visto e relembrado o que o Reino de Deus é, o que é a ABUB, na prática: uma comunidade de discípulos transformados pelo evangelho e impactando cada área onde estivermos.”
Siga-me 2023 na região Leste
Já na região leste, apoiando também ao grupo da ABU Vitória (ES), estiveram a dupla Thaís Reis e Sayuri Yoshimoto. Elas acompanharam de perto o grupo, que precisava de esforços quase pioneiros, e deram muito suporte à formação regional. Além disso, ambas também se envolveram em iniciativas que apoiaram a ABUB como um todo.
Depois de concluído o processo do Siga-me 2023, Thaís manifestou o interesse em continuar na ABUB de outras formas. Ao perguntarmos como foi o ano, ela disse:
“Viver o Siga-me esse ano foi uma das coisas mais doidas que eu já fiz. Eu estou saindo uma pessoa diferente, mais animada, mais madura na fé, com outras prioridades e confiando muito mais em Deus. Aprendi várias coisas que achei que eu já sabia, especialmente muito sobre dependência de Deus, e vi muitas vezes o quanto Jesus é realmente o Senhor da missão e age através da ABUB para impactar a vida das pessoas e transformar as nossas vidas pelo evangelho. Aprendi muito também sobre a importância dos relacionamentos na nossa caminhada, verdadeiramente o evangelho de Cristo é sobre comunidade. Sou muito grata pelo Siga-me, vivi muitas experiências diferentes, tive muitos momentos de reflexões e conversas que fizeram diferença na minha vida. Foi um ano de muito serviço, mas também de muita graça.”
Por fim, Sayuri também reverberou o mesmo aprendizado sobre o sustento de Deus e sua centralidade na missão:
“Esse ano pude perceber muito o cuidado de Deus por mim, desde o processo de mobilização até mesmo depois do fim do programa! Pude vivenciar a igreja local como realmente parte de uma grande igreja universal, unidos pelo amor a Cristo. Pude ver a humanidade e ao mesmo tempo a beleza do trabalho de obreiro. Fiz amizades que levarei para a vida. Também tive oportunidades de me desafiar em pequenas coisas, como preparar e dar oficinas, acompanhar estudantes, estudar e escrever sobre assuntos relevantes na universidade, ter conversas intencionais com não cristãos sobre Deus. Fui lembrada vez após vez de que o Senhor que é o dono da missão e por isso poderia confiar nele e dar pequenos passos de obediência, que, se for da vontade de Deus, culminarão em bons frutos para o Reino dele!”
Agradeça a Deus pela vida e pelo serviço de Sarah, Thaís e Sayuri. Peça que o Senhor continue as guiando em suas vocações e use suas vidas para a sua glória! Agradeça também por todos os que doaram e fizeram de suas participações no Siga-me 2023 possível.
Fique de olho, em breve apresentaremos os participantes do programa de discipulado e serviço em 2024. Teremos uma dupla na região Minas Gerais, junto ao grupo da ABU Juiz de Fora (MG), e um trio servindo às assessorias nacionais de maneira remota. Ore desde já por eles e pela mobilização de cara um deles.