Com o objetivo de traçar novas estratégias, definir prioridades e avaliar o trabalho da região nos ultimos meses, que Diretoria e Assessoria Regional se reuniram na Ilha – (como é conhecida popularmente a capital maranhense – São Luís) no ultimo final de semana do mês de Abril. A reunião contou também com a presença dos queridos assessores especiais: Tim e Joyce, que no final do mês de Maio irão para Moçambique ajudar novos estudantes. Durante seis anos, eles estiveram apoiando a Região Norte com um ministério íntegro, ajudando estudantes e contribuindo para o fortalecimento da missão estudantil.
“Fazendo o Norte mais Forte” – Foi um dos assuntos principais tratados na reunião. Um dos objetivos da campanha é convidar profissionais que já participaram da ABU na Região Norte e aproxima-los da obra estudantil na região, apoiando-a no estabelecimento de um ministério sólido. A diretoria concorda que os grupos precisam manter vínculos mais fortes com esses profissionais para que, consequentemente, estes estejam ajudando o movimento de forma mais intensa.
Levantar recursos e capacitar lideranças também é uma forma de fortalecer a região. “Um desafio que estamos enfrentando é o de proporcionar a formação a estudantes de várias cidades desta imensa região Norte. São as distâncias, custos de passagens, comunicação, etc. Contudo, estamos vencendo e contando com parcerias de igrejas, profissionais, estudantes entusiasmados, familiares e outros apoiadores. Sempre lembrando que Deus nos deu o privilégio de cooperarmos com Ele”, destacou o assessor regional Fernando Costa.
Curso de Férias– Outro assunto importante da reunião foi o CF, que neste ano será na cidade de Imperatriz – MA, nos dias 28 de julho a 03 de agosto. Com programação e leituras já definidas, o trabalho será quanto à divulgação e interesse dos estudantes para participarem do Curso. O teólogo e professor Carlos Queiroz já está confirmado para ser o palestrante do evento. O grupo base de Imperatriz espera contar com mais de 50 estudantes da Região Norte.
Oremos para que com a ajuda do Senhor, a região consiga cumprir suas demandas, comunicando o evangelho de Jesus Cristo de forma criativa e clara, incentivando e treinando outros estudantes para fazerem parte da missão e praticando o que a Palavra de Deus nos ensina.