Oportunidades, ação e serviço

A nossa região continua crescendo e um dos mais recentes grupos formados está na cidade de Mineiros, Goiás. Esse novo núcleo conta com o trabalho árduo de um pequeno número de pessoas, e é através de uma delas que saberemos um pouco mais sobre a ABU Mineiros. Alisson Araújo é estudante de Psicologia na Faculdade Mineirense (FAMA) e há alguns meses conheceu a ABUB:

“ABU era um movimento desconhecido para mim e foi através do Rafael (membro da ABU Jataí) que a conheci. Ele me convidou para o Treinamento Microrregional (TMR), que ocorreu em Jataí nos dias 15 e 16 de junho de 2013. Através deste treinamento pude conhecer a ABU e me apaixonar por esse movimento. Senti como se Deus estivesse me dando um desafio, sair do comodismo, arregaçar as mangas e trabalhar, afinal quando se trata de evangelizar sempre tem muito que fazer. Aceitei o desafio de reativar a ABU Mineiros, e levar o Evangelho aos estudantes, com ajuda de toda ABU Jataí e da Carolina Netta, tem sido uma missão possível.

Há cerca de dois meses a ABU Mineiros tem acontecido semanalmente, agradeço muito a Deus por isso e por ter colocado as pessoas certas para me ajudar. Ainda somos um grupo pequeno, ainda sem uma diretoria formada, apesar de muitos dizerem “nossa que legal, um projeto de evangelização nas faculdades” ou “conte comigo”, poucos realmente se dedicam ao movimento, ou até mesmo comparecem aos Estudos Bíblicos (EBI’s), mas muitos são chamados e poucos são escolhidos.

Nos dias 21 e 22 de setembro houve o primeiro almoção da ABU Mineiros, e contamos com a presença da Laura, do Amarildo e do Esdras. No dia 21 foi divulgada a ABU na Primeira Igreja Batista (PIB) no culto de jovens a noite, e no dia 22 pela manhã na Escola Dominical tivemos a oportunidade de realizar um EBI dirigido pelo Esdras, através do qual muitos se interessaram pelo movimento e por fim realizamos o almoção. O apoio que conseguimos da PIB foi maravilhosa, e fico tranquilo por saber, que Deus tem levantado às pessoas no tempo certo.”

Carolina Netta é abuense desde 2010, ano no qual (juntamente com outros universitários e secundaristas) iniciou a ABU Jataí. Infelizmente após Carol e outros membros do GB finalizarem a graduação o grupo parou de realizar reuniões, mas ela nunca esqueceu o movimento e tem se dedicado muito, agora como profissional residente em Mineiros, para ajudar esse novo grupo.

A região toda se alegra com essa notícia! E tenho propriedade para dizer que a visita realizada em Mineiros pela ABU Jataí foi muito importante para todos que ali estiveram, com a renovação e, cada um da vontade de servir!

Orem pela ABU Mineiros, pedindo que Deus levante mais pessoas que se envolvam nesse maravilhoso trabalho.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.