No calor do Conselho Regional (CR)…

por Hadassa Costa

Os dias 15, 16 e 17 de novembro foram muito especiais para a nossa Região SP/MS, durante esses dias tivemos o Conselho Regional (CR) – Dourados, que foi o primeiro evento regional no Mato Grosso do Sul. E é sobre como foi bom receber nossos amigos de caminhada aqui, na cidade da terra vermelha, que eu vou falar um pouquinho.

Quando manifestamos nossa vontade de receber um Conselho Regional aqui em Dourados sabíamos que seria um desafio, afinal nosso GB é pequeno, talvez não tivéssemos noção do tamanho da responsabilidade que tínhamos nas mãos. O nosso grupo em Dourados ainda é pequeno, organizamos o CR em quatro pessoas, mas claro que contamos com um super apoio da diretoria regional. Realmente foi desafiador, entretanto foi maravilhoso experimentar a bondade de Deus durante os preparativos do CR. Aos poucos, e nos momentos certo, cada detalhe necessário foi sendo suprido e nossa fé fortalecida, pois sabíamos que Deus estaria conosco em todos os momentos, antes e durante o CR, e foi exatamente o que aconteceu.

 

Durante aqueles dias pudemos ter momentos maravilhosos de comunhão, e, com o clima muito quente, sempre tinha um tereré (uma espécie de chimarrão gelado típico do MS) pra amenizar o calor, inclusive durante a plenária o que contribuiu para que o momento ficasse menos tenso. Tenho certeza que alguns momentos ficaram marcados na memoria da região, principalmente todas as horas de viagem enfrentadas para chegar ao sul do Mato Grosso do Sul.

É interessante como na ABU momentos simples têm a capacidade de se tornar especiais. Por exemplo, o momento em que compartilharmos sobre os grupos e orarmos por cada um poderia ser apenas alguém falando da sua realidade e outros orando por isso, mas na ABU há um sentimento de preocupação com o outro, uma empatia que faz toda diferença. Outro exemplo é o momento da ceia, quem aqui chora nos momentos de ceia da sua igreja local, ou sai abraçando e dizendo palavras de bênçãos a seus irmãos? Ou escolhe viajar 800, 1000 km pensando principalmente no outro? Como é bom poder viver estas coisas na ABU.

Sabemos que o que faz desse movimento algo tão especial é Cristo. Durante o CR estudamos Efésios e neste livro encontramos uma passagem que se encaixa muito bem na ABU:

“Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor. Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espirito Santo pelo vínculo da paz. Há um só corpo, um só Espirito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só. Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus e pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos” (Efésios 3:2-6).

Para nós do MS foi muito importante receber esse evento aqui, pudemos mais uma vez perceber que não estamos sozinhos, apesar da distância física, pois estamos unidos através de alguém que é transcendental.

Depoimentos da ABU que se forma lá no Pantanal Sul – Matogrossense:

“O que pude observar enquanto estava no evento, foi que ele era composto por jovens de regiões do estado e de São Paulo e, apesar de não frequentarem a mesma igreja e de terem opiniões diferentes, era visível a presença de Deus naquele lugar e nas pessoas que ali estavam. Não houve brigas, ‘pegação’, e qualquer outro comportamento contrário o da proposta do evento o que para mim foi louvável, essa unidade consagrada pela canção da ABU, pra mim, vai ficar na memória. Evento simples, mas foi de uma experiência profunda. Oro a Deus para que continue a abençoar esse grupo.” João Victor, Corumbá – MS

“Participar do CR foi maravilhoso… A minha sede e fome de transmitir o amor de Deus cresceu ainda mais depois de entender como funciona a ABU. Certeza que começarei a fazer parte dessa família e que muitas vidas serão alcançadas aqui em Aquidauana depois de criada a ABU na Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul – UEMS. E espero que se propague à Universidade Federal do Mato Grosso do Sul – UFMS também! :)” Fabíola do Espírito Santo, Aquidauana – MS

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.