A partir da carta de Tiago, vamos orar pelo Conselho Nacional de Juventude!

Karen Aquino (Juiz de Fora/MG) e Ana Elizabete Machado (Goiânia/GO) são as representantes, respectivamente, da ABUB e da Rede Fale na atual gestão do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve).

Desde 2008 a ABUB e a Rede Fale integram o Conjuve e neste biênio (12/13) a cadeira será dividida com a Juventude Batista Brasileira (JBB), sendo que neste ano a ABUB é titular e em 2013 será suplente. A Rede Fale também dividirá a cadeira com a Rede de Jovens Comunicadores e Comunicadoras, e será titular em 2013.

Abeuenses no Conjuve

“Gostaria de agradecer o aprendizado que tem sido proporcionado através desta experiência. Apesar de minhas crises e conflitos diante das coisas que vemos e às vezes pensando que não posso contribuir muito, Deus tem permitido que eu cresça em meio a tudo isso. Peço também que orem para que Deus nos guie nas próximas reuniões, e possamos encontrar meios de interagir melhor”, compartilha Karen.

Inspirada no livro de Tiago, Ana Elizabete enumerou como podemos orar pelo Conselho Nacional de Juventude. Além de intercedermos por eles, que estes também sejam nossos próprios pedidos, reconhecendo a missão que temos na Universidade e escola:

  • Por todos os conselheiros, para que conheçamos o Real Motivo da verdadeira busca por justiça. (Tg. 1 17 e 18)
  • Para que tenhamos sabedoria que vem do alto que é “antes de tudo pura; depois pacífica, dócil, racional, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera.” (Tiago 3.17)
  • Para que tenhamos mais coragem para ouvir e entender as múltiplas realidades brasileiras. (Tg. 1.19)
  • Para que reconheçamos com ânimo e fé que a Graça quer e pode atingir e reconciliar cada jovem brasileiro; e que nós podemos agir politicamente como instrumento de Deus pra isto onde quer que estejamos (Tg. 2.8 e 9)
  • Para que não caiamos nas tentações de relevância, poder sem cruz, cooptação e acomodação. (Tg. 1. 2)
  • Para que não desanimemos ao enfrentar situações que aos olhos humanos não têm solução, mas que sejamos aprovadas nas tentações e tenhamos fé e perseverança para sermos maduras e íntegras (Tg. 1. 3 e 4)
  • Para não nos irarmos com tamanha injustiça vivida todos os dias no nosso país, pois não é a nossa ira que produz a justiça (Tg. 1. 20)
  • Para que nossas motivações sejam a vontade de Deus e não nossos próprios anseios. (Tg. 4.3)
  • Que tenhamos humildade e sejamos submissas a Deus; resistamos ao Adversário para que ele fuja; aproximemo-nos do Senhor para que Ele se aproxime; purifiquemos o coração para ter uma mente una, não dividida. (Tg. 4. 6-8)
  • Que dependamos completamente de Deus (Tg. 4. 13-16)
  • Que não pequemos por omissão. (Tg. 4. 17)
  • Para que sejamos pacientes e mantenhamos a coragem. (Tg. 5.
  • Para que nossa palavra seja sempre verdadeira (Tg. 5. 12)
  • Para que oremos mais. (Tg. 5. 13)

Encontro Brasileiro da ABS – Cerca de cem adolescentes, obreiros e apoiadores da missão estarão reunidos em Arujá (SP), nos próximos dias (07 a 09 de setembro).

Na programação haverá exposições bíblicas em II Timóteo, testemunhos de ABSenses de diferentes gerações e grupos de trabalho com temas como evangelismo na escola, formação de estudantes, participação estudantil.

Ore pelos estudantes que viajarão até o Acampamento Jovens da Verdade. Que o Senhor os guarde em todo o trajeto, até o retorno a suas casas, e no tempo de permanência no acampamento. Ore também para que estes dias sejam revigorantes na vida de cada adolescentes e que consigamos ouvir o Espírito Santo e, com obediência, caminhar na direção em que ele nos levar!

Agradeça também aos muitos irmãos que contribuíram generosamente para que bolsas pudessem ser fornecidas aos estudantes.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.