Pelo que você é grato?

“Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se! Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor. Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.” – Filipenses: 4:4-7

Pela tradição norte-americana e até uma lei brasileira, toda quarta quinta-feira do mês de novembro é celebrado o “Dia de Ação de Graças”. Mesmo deixando de lado os aspectos culturais específicos da data, a gratidão a Deus ocupa uma parte central no cristianismo. “Rendei graças ao Senhor”, por exemplo, é a abertura de mais de um salmo e uma oração que devemos fazer constantemente: reconhecer que tudo o que temos vem de Deus e agradecer de forma que não só nossas palavras expressem a gratidão, mas nossa forma de viver também.

Pelo que você é grato? Como você pode demonstrar essa gratidão? Como podemos aprender a sermos gratos? Na Aliança Bíblica Universitária do Brasil reconhecemos como Deus tem sido fiel e guiado nossa missão ao longo de mais um ano e queremos agradecer com alegria! Inspirados por Paulo em Filipenses, ore e suplique conosco com ação de graças e apresentando nossos pedidos a Deus.

“Ação de graças”: agradeça conosco

Queremos agradecer a Deus:

  • Por sua fidelidade, cuidado e orientação com a nossa missão ao longo dos 60 anos de história, celebrados este ano. Agradecemos também por ter possibilitado todas as comemorações feitas por ocasião do aniversário, seja o evento nacional ou os encontros locais, e por ter dado a oportunidade de unirmos pessoas tão importantes nesses momentos.
  • Por todas as pessoas que sustentam nossa missão, tanto financeiramente quanto em intercessão. Reconhecemos que Deus nos abençoa através de cada um e usa seus servos para manter a missão viva. Agradecemos pela generosidade deles e por sua fidelidade que tanto nos ajuda e inspira.
  • Pelos estudantes, que em todos os anos de história são o coração do movimento e os braços da igreja local para alcançar outros estudantes. Agradecemos por viverem como servos chamados por Cristo a transformarem suas escolas e universidades para a glória de Deus. Somos gratos também pelos profissionais que atuam como sal e luz no mercado de trabalho.
  • Pela primeira etapa cumprida e custeada da reforma da nossa sede. Agradecemos por todos os que trabalharam nela, os que ainda concluirão os passos necessários para a mudança e os que contribuíram financeiramente para que esta primeira etapa fosse cumprida. Voltamos neste mês para um espaço mais salutar de trabalho e agradecemos a Deus por isso.
  • Pela equipe de obreiros, tanto os locais quanto os nacionais, sejam os novos ou os mais antigos. Somos gratos pelo grupo ser tão variado, com assessores em diferentes momentos ministeriais e com talentos diversos, e que pode junto trabalhar em prol do Reino de Deus. Agradecemos pela vida e serviço de todos estes e por Deus ter unido todos sob a ABUB!
  • Pelos assessores auxiliares e pastores que prestam suporte à missão estudantil. Também pela diretoria nacional e pelos estudantes que atuam como diretores regionais, estes são importantes para o processo de planejamento, avaliação e prestação de contas do nosso trabalho. Por cada uma destas pessoas que fazem a ABUB mover-se.

“Apresentem seus pedidos”: orem conosco

Queremos entregar a Cristo nossas necessidades, confiando que ele nos guiará e suprirá tudo o que for necessário para cumprir sua vontade na missão estudantil.

  • Pedimos pela situação financeira da ABUB em 2018. Por sustentabilidade e aumento das doações institucionais e a todos obreiros individualmente. Que Deus nos dê sabedoria na finalização do orçamento e nos guie ao buscarmos novos doadores para o ano que vem. Pedimos que o Senhor prepare desde já o coração daqueles que ele chamou para colaborarem financeiramente com a missão estudantil, para que respondam ao chamado e caminhem conosco no próximo ano. Prevemos que será um ano de dificuldades, com baixas nas doações e nos fundos, portanto pedimos que Deus nos dê sabedoria e confiança ao lidarmos com as finanças e questões administrativas.
  • Queremos interceder também pela saúde dos obreiros que atuam na ABUB, tanto física, quanto emocional, espiritual e relacional. As dificuldades são diversas, mas cremos que Deus cuida de todos os aspectos da vida de cada um dos assessores. Pedimos também pelos filhos dos obreiros e seus familiares.
  • Pedimos que Deus nos preencha sempre de sabedoria no trabalho ao longo do próximo ano. Que possamos (diretores, obreiros, estudantes e profissionais) servir com todas nossas forças e com amor, capacitados por Cristo Jesus, caminhando rumo aos desejos de Deus para a missão estudantil. Que sejamos agentes de reconciliação, a começar em nós, brilhando a luz de Jesus por onde estivermos.
  • Por fim, pedimos que Deus nos ensine a sermos ainda mais gratos, reconhecendo sua ação nas nossas vidas e louvando sua grandeza a todo o tempo e em todas nossas ações. Que a gratidão possa ser um estilo de vida!

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.” Amém!

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.