Nossa visão: “Estudantes que formam comunidade de discípulos, transformados pelo evangelho e que impactem a Universidade, a Igreja e a sociedade para a glória de Cristo”.
A IFES está comprometida com as igrejas locais e o Dia Mundial do Estudante oferece uma excelente oportunidade para fortalecer nossas parcerias.
Aqui está algumas ideias de como você pode celebrar com a sua igreja o Dia Mundial do Estudante.
– Encoraje pequenos grupos em sua igreja para orar por estudantes durante suas reuinões na semana que se inicia em 31 de outubro. Ofereça a eles alguns recursos de oração disponíveis no site da IFES, bem como ideias de como estruturarem este encontro.
– Se sua igreja tem um particular interesse em alguma parte do mundo ou apoia missões transculturais, ore por estudantes naquele lugar.
– Convide alguns estudantes para se envolverem na reunião de oração. Eles podem compartilhar o que está acontecendo na Universidade, a visão da IFES e seus testemunhos.
– Se há estudantes em sua igreja, aproveite esta oportunidade para conhecê-los melhor e descubra como você pode orar com eles. Talvez, encorajando os membros de sua igreja a convidar estudantes que moram longe de suas famílias para um jantar.
– Encoraje os membros de sua igreja a orar pelo ministério estudantil em suas devocionais. Dê a eles cópias de notícias e pedidos de oração!
– Na sexta-feira, 05 de novembro, você pode promover um dia de oração durante o dia todo seguindo as sugestões no site da IFES e orando pelos estudantes em sua cidade e país. Onde quer que você estiver, pergunte-se: O que significa ser estudante nesta localidade?
– Tente entender o contexto usando notícias de jornais, sites, revistas.
– Encontre mais informações sobre o Dia Mundial do Estudantes e pedidos de oração em www.ifesworld.org/wsd
– Se possível, utilize mapas, globos e objetos típicos para visualizar os países que você está orando
– Lembre-se que, mesmo que o contexto em que você vive seja diferente, muitos estudantes vivem questões semelhantes a sua, sobre o futuro, alegrias e lutas da vida cristã.