Descubra João

O que seus amigos conhecem sobre um dos personagens mais famosos da história do mundo?

Muita gente sabe a história por cima, mas nunca leu as biografias de Jesus escritas por testemunhas oculares. Ao ler e ver por si mesmas, vão encontrar uma figura instigante.

O Descubra é uma ferramenta desenvolvida para ajudar não cristãos curiosos a conhecer Jesus e a vida que ele oferece. A proposta é que eles observem o texto e vejam por conta própria. O material serve para estudos pessoais (um a um) ou em pequenos grupos (de maioria não cristã).

O projeto Uncover  foi lançado em 2011 pela UCCF Reino Unido, movimento missionário estudantil como nós, também filiado à Comunidade Internacional de Estudantes Evangélicos (IFES, na sigla em inglês).

O Descubra João, a versão que temos no Brasil desde 2019, consiste em:

Uma série de seis estudos voltados para curiosos que não conhecem a Bíblia ou sabem pouco. Os estudos estão disponíveis online na íntegra, mas também no final do caderno. Não há diferença entre a versão online ou física.

Um caderno, que é uma versão completa e interativa do Evangelho de João, pode ser requisitado, no momento, por abeuenses e grupos de ABS, ABU e ABP para distribuir entre não cristãos que farão os encontros com seus colegas.

Vídeos temáticos para cada estudo.

…aos poucos desenvolvemos ou traduzimos outros recursos para auxiliar.

Queremos que participantes da Aliança Bíblica de Secundaristas, Universitária ou de Profissionais (ABS, ABU e ABP) convidem intencionalmente amigos não cristãos. Cada estudo leva cerca de 45 minutos e dura seis semanas se for semanal.

Muitas pessoas já descobriram a vida em Jesus através desses recursos e vieram a crer nele. Outros conheceram pela primeira vez os detalhes de sua história.

Explore esse personagem histórico, examine as evidências e descubra a vida!

Vídeos e estudos

Mais sobre os cadernos

Por que usar o Descubra?

O Descubra é muito simples. Os estudos são escritos de forma que tanto cristãos quanto curiosos acerca da fé descubram Jesus juntos. Atrativo e interativo, é preenchido de contexto histórico e respostas para as grandes questões que nossos amigos encaram.

O Descubra pode ser usado em qualquer lugar, a qualquer momento, com qualquer pessoa. Não é preciso preparação avançada ou conhecimento especialista para facilitar um estudo. O material de apoio e as instâncias de formação existem para potencializar o projeto, não é um requisito para organizar um grupo. Teremos vídeos em nosso canal, hoje já temos um documento guia e a oficina do Descubra, com conceitos de engajamento com as Escrituras, evangelização pessoal e outros.

O Descubra foi criado a partir de quatro convicções centrais:

Deus fala através de sua Palavra e pelo seu Espírito sobre seu Filho e a vida que ele oferece.

Evangelização é relacional.

Evangelização é um processo.

Deus usa pessoas normais.

“Jesus realizou na presença dos seus discípulos muitos outros sinais milagrosos (…). Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e, crendo, tenham vida em seu nome.”

João 20:30-31 (NVI)

E aí? E agora?

Quem você convidará para descobrir Jesus contigo?

Conheça os estudos na versão online e considere organizar um grupo.