Mais um pouquinho sobre nossos TLs! :)

por Gabriela Leonel – ABU Assis

 

 

 

 

 

 

Começo do ano é tempo de apresentar a missão para o calouro, relembrar o veterano sobre seu papel na universidade e lembrar a todos o principal objetivo da ABU: “estudante alcançando estudante”.

Esse foi um dos papeis dos Treinamentos Locais, que ocorreram na nossa região. Foi um tempo de aprendizagem e de comunhão. Um tempo em que pessoas novas puderam conhecer mais da ABU, ver como é o seu trabalho dentro da universidade. Saber que nós, ABUenses, temos que lembrar da Missão Integral e da Mordomia em todo o tempo, e que o apoio de uma Igreja Local também é fundamental para nossa missão. E no final do dia, cada um se encheu de ânimo e vontade de fazer sua parte, afinal de contas, temos um ano todo pela frente e muitos estudantes pra alcançar.

Desafiador, encorajador, renovo, aprendizado, edificante. Estas são algumas palavras que poderíamos usar para definir o treinamento local em Dourados.

Num primeiro momento tivemos um sentimento de desanimo e frustração, pois criamos uma certa expectativa para o dia do treinamento, principalmente com relação a novas pessoas, já que neste ano estávamos mais organizados, e nos preparamos com mais antecedência , e para nossa surpresa no dia não apareceu nenhum estudante “novo”.

Bem, ao longo do dia Deus foi trabalhando, durante as oficinas, nos tempos vagos, e no culto. Hoje podemos defini-lo como um tempo edificante, onde Deus nos fez refletir a respeito de sua soberania na missão, e o quão são importantes as amizades que construímos na ABU, e o quanto elas podem edificar a nossa vida.

Para nós, liderança do GB Dourados, o que ficou foi uma experiência edificante e algumas reflexões, e ideias novas para o próximo treinamento. Tiramos a conclusão de que dependemos totalmente de Deus para a missão, e temos que ter a convicção de que Deus é o dono da missão, e que tudo quanto fizermos está debaixo da sua soberania.” (Milka Yumi – Dourados)

Já tinha ouvido falar da ABU através de uma garota da igreja que participava do grupo em São José do Rio Preto, porém não sabia como funcionava ou o que se fazia lá. Foi então que comecei a participar da ABU em Presidente Prudente, e a minha primeira impressão foi ótima, o os estudos são muito bons, além disso, o pessoal do grupo é muito divertido e me senti acolhida por eles.

Também participei do TL, foi um dia de muito estudo e aprendizado, as oficinas foram muito esclarecedoras, enfim, vi na ABU pessoas comprometidas com o envangelho e que dedicam seu tempo para fazer a obra de Deus.” (Anieli – Presidente Prudente)

Participar do treinamento da ABU foi muito edificante e gratificante, foi uma experiência inesquecível, conheci pessoa ótimas, trocamos experiências de como é ser cristão e estar cursando um curso em uma universidade, foi maravilhosos ver como Deus age no meio universitário e como a cada dia mais pessoas estão conhecendo a Cristo por meio do trabalho da ABU.” (Anna Gabriela – Assis)

 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.