Oh! Quantos Treinamentos Locais (TLs)! :)

por Natália Custódio –  ABU Assis

A temporada de Treinamentos Locais de Março/Abril foi muito animadora e revigorante! Isso porque em vários lugares houve a participação massiva dos calouros, e muito dessa participação se deve aos trabalhos de recepção feitos na época de matrícula nas faculdades. Além disso, muitos grupos estão contentes pela união que pode ser notada entre as universidades da mesma cidade, como ocorre em Franca e Bauru, por exemplo.

Uma questão que merece atenção especial é a participação cada vez maior de alunos secundaristas nos eventos da ABU, inclusive nos TLs. É perceptível o interesse e comprometimento dessa galera com a palavra de Deus, e louvamos a Ele por isso!

Podemos observar também o crescimento da região, novos grupos estão surgindo, tanto em São Paulo como no Mato Grosso do Sul, e estamos muito felizes por fazer parte desta obra e ver a fidelidade do Senhor em tudo, até no crescimento da missão. Porém, junto com o crescimento, vêm os desafios de várias naturezas (financeira, geográfica…) e sabemos que Aquele que nos chamou é fiel para nos capacitar e dono de todas as coisas. Portanto, pedimos que continuem em oração para que nossa região tenha suas necessidades supridas, para que os grupos continuem se estruturando e cresçam e para que saibamos confiar e descansar no nosso Pai!

Abaixo temos o depoimento de uma ABUense que foi ao seu primeiro evento da ABU, o sentimento dela descreve bem o sentimento geral dos companheiros de missão:

Me chamo Crislaine Araújo, tenho 29 anos  e quero através desse breve relato expressar parte do que senti e vivi, durante o TL em Dourados MS em 06 de Abril 2013.

Sou acadêmica do curso de Ciências Sociais da UFGD, um curso bastante cético, mais que nos leva também a pensar como funciona nossa sociedade. Nesse ambiente universitário percebi que existe uma distância dos Jovens com DEUS. Comecei a orar pedindo pra DEUS que eu não me afastasse dEle. Um dia conversando com outra universitária descobri a ABU/UFGD e comecei a participar. Vi ali a respostas de minhas orações e encontrei uma nova forma de viver a Universidade. Na oportunidade participei do TL ABU, que foi benção em minha vida, uma experiência impossível de descrever, pois pude conhecer um pouco mais desse trabalho maravilhoso realizado por essa missão, as oficinas foram impactantes, ver jovens tão comprometidos com palavra de DEUS foi o que mais me surpreendeu, pois em meio ao caos em que vivemos, onde os jovens dos dias atuais não querem compromisso, isso é bastante importante para a mudança que DEUS quer realizar na vida de cada ser humano. Foi importante entender que o meio universitário é mais que um ambiente onde geramos novos pensamentos, é também um campo missionário bastante vasto. Descobrir que posso ter uma FÉ que Pensa e uma RAZÃO que Crê, fez toda a diferença nessa jornada, me deu sede de conhecer mais o trabalho ABUense e novo ânimo pra continuar a jornada.

Agradeço primeiro a DEUS, pois sem Ele nada disso seria possível, e a ABU/UFGD, em nome das pessoinhas maravilhosas, Alana, Hadassa, Milka, Shara, Lindomar, e aos colegas de SP, Frederico, Nívea, Natália.

 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.