Notícias

"Estudantes em ação"

"O movimento estudantil possui ainda mais desafios que eu imaginava, mas também muitas alegrias que eu não esperava"

"Andando pelas terras do Norte, percebi que o movimento estudantil possui ainda mais desafios que eu imaginava, mas também muitas alegrias que eu não esperava. Em Boa Vista, vi e convivi por vários dias com estudantes motivados e empenhados em compartilhar de sua fé no ambiente estudantil. Envolvidos não somente com este setor da missão, mas em sua própria profissão, igreja local e desenvolvendo aspectos relevantes da vocação pessoal. Acompanhei vocacionados desempenhando sua missão de diversas formas.

Já em Manaus, um grupo se responsabilizou pelo suporte e treinamento de novos participantes da ABU na cidade. Oremos para que em breve a cidade volte a receber treinamentos regionais e acima de tudo, termos estudantes comprometidos em compartilhar da fé nas universidades e escolas na cidade que é o coração da floresta.

Após anos de oração e alguns meses de contatos, a cidade de Rio Branco recebeu treinamentos de missão estudantil. Ouviram da Missão Integral, de como preparar estudos bíblicos para serem aplicados na Universidade e a interação entre a liderança que se formou nos dá motivo de louvor.

(estudantes em Rio Branco. Veja outras fotos na galeria)

Em Rondônia, o potencial das cidades para a formação de grupos de estudo da bíblia nas Universidades é bem grande. Cacoal, Ariquemes e Porto Velho foram visitadas. Vilhena e Ji-Paraná deverão também ocupar algum tempo em nossos períodos de oração. Apoiadores e estudantes têm manifestado boas iniciativas com respeito à missão. Deus tem atuado de forma bem cuidadosa em cada uma dessas cidades e às vezes apenas uma conversa desperta o que uma pessoa ou grupo já vinham guardando no coração. A disponibilidade em apoiar, compartilhar e participar também são marcas dos estudantes cristãos nestes estados que mencionei.

Minha oração é pelo fortalecimento dos estudantes missionários nas cidades por onde passei nos últimos dias, pela disponibilidade de pessoas que queiram apoiar o movimento nesta microrregião. Também oro pelo acompanhamento dos grupos, que consigamos realizar com mais frequência e que em médio prazo estes estados consigam levantar assessores auxiliares em cada cidade. Ainda, que a iniciativa estudantil alcance proporções incontáveis.

Uma certeza fica neste momento, Deus sempre completa a boa obra que começou"!
 
Porto Velho, 14 de Agosto de 2010.

Fernando Costa
Assessor da ABUB-Norte
 
 

1 Comentário

Sobre a viagem Missionária

É uma enorme satisfação poder ver o que vem acontecendo nesses dias. Temos certeza que o Senhor ouve as nossas orações e não tarda com sua promessa. A viagem Missionaria do Fernando, veio para nos alegrar, pois há muito tempo esperavamos por algo de Deus como confirmação do Ministério em nossa cidade. Queremos agradecer, pelo esmero, Fernando Costa, pelo apoio que nos deu em sua estadia em nossa cidade (Porto Velho-RO), pois nos ensinou e nos abriu os olhos para compreendermos nossa importancia na universdade, enquanto missão. Parabéns a ULTIMATO, pela competencia em mostrar assuntos tão interessantes. Deus abençoe a todos os envolvidos nesse trabalho.

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.