Missão estudantil tem novo site!

Por Giovanna Amaral
Assessora de Comunicação da ABUB

Seja bem-vindo ao novo portal da missão estudantil brasileira!

É com muita alegria que apresentamos a nossa nova ferramenta de comunicação online, esperando que  seja útil aos desafios missionários de estudantes, profissionais e apoiadores da ABUB.

Queremos que ele seja inspirador de ações missionárias e mobilizador de intercessão contínua!
O projeto do novo site nasceu há quase dois anos. Quando decidimos reformular o principal meio de comunicação da ABUB, alguns referenciais foram decisivos ao escolher tipos de conteúdo, menus, design e até mesmo a própria tecnologia de desenvolvimento.

A legitimidade, sem dúvida, foi a palavra que mais embasou todo este processo de reformulação. Ou seja, a forma e o que comunicamos devem ser coerentes com o que somos.
E como missão brasileira, o que comunicamos deve confirmar e fortalecer nossa identidade nacional. Temos diversas vozes.

Outra forte marca que compõe a identidade da ABUB é o protagonismo estudantil. Por isso o novo site é colaborativo e nesta primeira experiência possui mais de vinte colaboradores, entre estudantes, obreiros e equipe.

O trabalho voluntário move a ABUB! E este site também recebeu (e recebe) graciosamente as horas de vários profissionais e estudantes dedicados. Por isso, gostaria de agradecer publicamente aos voluntários que colaboraram no planejamento e desenvolvimento desta ferramenta.

Do início ao fim – e até hoje, com grande entusiasmo, profissionalismo e amor à missão agradeço ao meu esposo, designer e arquiteto da informação, Tiago da Costa.
Nos passos iniciais, agradeço à dedicação dos estudantes Thiago Brum e Franz Glauber.

Com muita alegria, sou grata aos estudantes que servem a missão auxiliando a comunicação nas regiões e que fazem possível um projeto tão participativo como estes. Louvo a Deus pela disposição de cada um de vocês e o amor tão notório por esta missão. São eles que compõem a equipe, multidisciplinar (de estudante de Jornalismo a mestrando em Geografia) que gerenciará o conteúdo de cada região: Judson e Jonatas (NE), André e Monique (LE), Juliana e Felipe (Centro-Oeste), Ana Carla, Sarah e George (Sul),  David e Matheus (SP/MS),  Tályta e Ítalo (Norte).
Agradeço também a secretaria executiva, diretoria nacional e todos os obreiros que acreditam, apóiam e auxiliam o trabalho da comunicação. Finalmente agradeço a empresa Chuva, nossa parceira neste projeto, que tornou real nossas ideias.

Reconhecemos que é necessário vários ajustes para que o site funcione adequadamente. Por isso, precisamos muito de sua paciência e opinião. Sempre que achar útil, escreva: giovanna@abub.org.br.

Espero que esta ferramenta seja útil para a sua missão – de quem decide viver uma vida atrevida, inteira, com verdade e graça.
Bom passeio.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.