Nessa viagem…

É notável como um evento que não tem a principal pretensão de ser como um acampamento, como os tradicionais retiros das nossas igrejas, conseguir causar tanta impressão na mente e no coração de jovens cristãos, que estão no meio universitário. A missão estudantil é como uma viagem, onde passamos por várias fases e lutas (marcadas a cada ano letivo), buscando o Reino no mundo acadêmico. Talvez tais lutas travadas possam nos deixar com a sensação de que estamos  sozinhos nessa empreitada, nós e nosso grupo local.

Talvez por isso nota-se nos depoimentos de quem participou pela primeira vez do Conselho Regional da Região Centro-oeste, em Anápolis, um misto de surpresa e alegria. Os jovens foram tomados por uma alegria contagiante, externada nas cantorias, risadas e amizades criadas. A empatia de quem vive o contexto universitário é tremenda. Nos identificamos com as dificuldades dos outros grupos, e ao ver nos relatórios o que Deus tem feito nas universidades da nossa região, logo o sentimento de luta solitária vai embora. Não estamos sozinhos nessa viagem, e o Conselho Regional é como uma parada obrigatória, onde nos reabastecemos, alimentamos e compartilhamos nossa trajetória, para depois então voltarmos a estrada, prontos para mais um longo trecho.

 

Vamos ver as impressões de alguns estudantes sobre o primeiro CR da nova região Centro-oeste:

“Conforme os dias foram passando pude conhecer mais a ABU,nesse movimento que leva a palavra de Deus a quem não a conhece. Mas esse CR foi bem mais que eu esperava, a bagagem que estou levando é muito grande, as exposições bíblicas, as oficinas, as leituras devocionais…tudo isso trouxe para mim um grande crescimento espiritual e pessoal.

Humildade, carisma, comunhão, disciplina e muito mais pude ver e aprender por aqui. Espero participar de mais eventos como esse e ganhar mais experiência, para que quando eu iniciar meu curso, eu possa começar um novo núcleo da ABU.”

Verônica Ferreira – ABU Anápolis

 

“CR? O que é CR? Quando fui convidada a participar me fiz essa mesma pergunta, acreditava ser um encontro onde somente aprenderíamos sobre a bíblia e resolveríamos assuntos administrativos. Mas não, no primeiro momento que cheguei neste conselho, descobri que era muito mais do que eu imaginava. O CR foi um presente de Deus em minha vida, nele, aprendi um pouco sobre a vida de Jeremias, descobrindo que não sou nova ou inexperiente demais para desenvolver meu ministério. Nele aprendi que não existe uma família perfeita, mas que devemos buscar sempre esse ideal.

Porém o mais importante, além de aprender sobre a bíblia, foi conhecer novas amizades, pessoas que ficarão eternamente guardadas em meu coração, descobri que existem núcleos que passam pelas mesmas dificuldades que a gente, ou muitas vezes piores, mas apesar das adversidades, Deus sempre estará ao nosso lado nos dando força para que não desistimos.

O CR foi um marco em minha vida, foi nele que eu me descobri e me apaixonei pela ABU, e assim como puder passar por essa experiência incomparável, oro a Deus para que Ele traga mais e mais pessoas para experimentarem da maravilha do CR, e receberem a mesma benção que recebi.”

Jhenif Luzia – ABU Goiânia

 

“O CR para mim foi algo maravilhoso, realmente como um presente de Deus na minha vida, por três motivos: pela edificação que Deus me trouxe através das devocionais, oficinas e exposições pelas quais Ele me ensinou a viver um cristianismo mais sólido, de ir para o tronco e sofrer as consequências de pregar e viver essa fé; pelos grandes amigos que fiz aqui, me afeiçoei as pessoas de um modo surreal em tão pouco tempo; e pela alegria e gratidão que tenho a Deus, tanto pelos motivos que antes citei, mas também pela certeza do bem que Ele continuará fazendo, não só a mim, mas a todos esses abeuenses desse CR. Já dizia o velho adágio desse novato que vos fala: A cada dia mais, eu amo mais a ABU.

Marcel – ABU Brasília

 

Participar deste CR foi uma surpresa, dessas que o Pai prepara para seus filhos. Pois não fazia parte dos meus planos estar em Anápolis. A princípio fiquei me perguntando o que fazer com este presente. Aos poucos fui compreendendo; pois os estudos de Jeremias veio ao encontro dos desafios da iniciação da ABP Cuiabá.

Além das boas conversas, reencontros com amigas, novas amizades, fico com a certeza que o “tronco” existe e a Palavra tem que ser pregada. Estou com boas expectativas para o CR Sinop já que tivemos um bom início nessa nova configuração da Região Centro Oeste.”

Nággela Fraga – ABP Cuiabá

 

“Foi assim que fui abordado a alguns meses atrás. Prontamente aceitei, mas como um bom covarde, e sem acreditar na fé que tenho em Jesus Cristo, fui logo inventando desculpas. Se arrependimento matasse, eu já teria acabado com toda a minha geração de filhos, netos, bisnetos. O medo me fazia arranjar tantas pedras no caminho para não ir ao CR. Tinha tanta coisa para fazer em Cuiabá, mas neste momento eu creio que Deus me ajudou muito. Este CR foi bem desafiador para mim. O meu primeiro Conselho Regional e já fui logo sendo convidado para dividir uma das oficinas. Só depois que percebi o quanto é importante dar uma oficina no CR que comecei a tremer na base. Mas como muitos aqui já sabem, eu escolhi ser um bom mordomo e encarar esta dificuldade. Mesmo assim, nada conseguiu tirar a minha tremedeira no meio da oficina.

Deus me deu a chance de ir ao CR e fui muito bem recebido por todos. Fiquei bem feliz ao ver pessoas lindas e maravilhosas que amam tanto a Deus que dão um pouco do seu corrido tempo da faculdade para aprender mais da palavra e adorar a Deus. Percebi como a força do amor de Cristo nos faz um, mesmo sendo muitos…

Com o Espírito Santo de Deus, espero chegar em minha cidade e animar a todos do grupo a participar mais da ABU e acender a vontade deles de estar mais ativos, buscando ir nos CF’s e CR’s. Quero deixar aqui a minha gratidão a todos que cuidaram de mim quando eu passei mal, que as bençãos de Deus esteja sobre todos vocês. Esta experiência sempre estará comigo.”

José Gustavo Santiago Matias – ABU Cuiabá.

 

“Devo confessar que cheguei aqui com um pouco de receio, pois não imaginava o quanto eu iria aprender, nem o conhecimento bíblico e prático que levaria. Sobre as pessoas, também cheguei meio “pé atrás”. Estou muito feliz pois o CR valeu a pena, valeu a pena vir de tão longe. Também não imaginava o quanto o pessoal era organizado e como a ABU é estruturada.

O que posso dizer é o quanto fiquei surpreso e grato a Deus pela vida das pessoas que conheci, surpreso pois o CR foi muito além das minhas expectativas, o quanto aprendi nas exposições bíblicas como o Natan e o Alberto (de quem as dicas pretendo levar pelo resto da minha vida). Sou grato a Deus porque vejo hoje com mais convicção e certeza que a ABU é um movimento que abençoa a vida de muitas pessoas e no qual Ele é o cabeça de tudo isso.

Agora vou escrever um pouco como vou sair. Com muitas saudades (já estou sentindo), com muitas ideias, com mais ânimo, muito mais feliz do que quando vim. Se eu fosse especificar tudo aqui não vai caber nesta folha. Vejo que agora estou com minha “caixa de ferramentas” ministerial renovada e vou sair daqui com muitos amigos (pelos quais posso dizer que tenho muita admiração e carinho) comprometidos com o Reino de Deus, pessoas humildes e submissas. Vou sair daqui também expert em Jeremias, com uma visão mais ampla dos profetas. Posso dizer que tenho mais amor e respeito com esta obra , entendo hoje pessoas como o Alberto e Alcilene (Sinop), o Pastor Ciro (Sinop) que amam tanto esse momento e esse povo. Oro para que Deus continue abençoando e sendo o provedor da ABU.

Tudo que aprendi, quero levar e, como disse a Larissa, que essa semente germine e produza muitos frutos em meu coração e no de todos os irmãos que também a receberam.”

Tiago Diniz de Almeida – ABU Sinop

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.