Você + Nutrientes = Frutos

por Nahida Almeida Ghattas – Estudante de Comunicação Social – Jornalismo – UFMT

“Àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós.” Efésios 3.20

 

No último sábado, dia 23, tivemos o primeiro TID do ano da ABU Araguaia. Mais de quatro meses após o TID de novembro do ano passado, que aconteceu com o apoio dos colegas da ABU Goiânia, conseguimos reunir boa parte dos participantes do nosso núcleo para aprendermos mais sobre o movimento e a missão estudantil.

No treinamento de novembro eu era literalmente uma caloura, tinha participado de apenas duas reuniões da ABU até então. No meu primeiro TID, eu entrei curiosa e saí motivada para participar da ABU, e acredito que esse possa ter sido o sentimento de muitos de nossos colegas que estejam iniciando a sua caminhada no movimento.

Quem esteve no TID de novembro e no treinamento do último sábado conseguiu perceber nitidamente a evolução do nosso grupo. Pessoalmente, eu posso dizer que aprendi muito sobre a ABU durante os quatro meses que se passaram.

Durante esse tempo tivemos vários encontros na UFMT, reuniões de Grupo Base, o nosso Piquenique Abundante, divulgação nas igrejas.Tudo isso serviu para consolidar o núcleo da ABU Araguaia.

Até que chegou o dia do nosso treinamento. Foi uma tarde agradável, de aprendizado para uns e consolidação para outros. Tivemos a chance de parar e visualizar tudo o que aconteceu na história da ABU Araguaia, de conhecer como funciona a ABUB no Brasil, de aprender como preparar um EBI, de poder agradecer a Deus por tudo o que Ele fez na ABU Araguaia, além de ter um tempo de confraternização com nossos colegas.

A presidente da ABU Araguaia, Juliana Zenaro Rodrigues, conta a trajetória do núcleo nesse depoimento:

“Ver tudo que tem acontecido com o núcleo da ABU ARAGUAIA me faz ter a certeza do quanto Deus tem cuidado de nós e que tudo que conseguimos até hoje foi pela sua infinita graça e misericórdia. No início havia uma indecisão no meu coração quanto ao movimento da ABUB. Depois de um encontro com Deus nesse aspecto eu realmente entendi o meu lugar na universidade. O começo de algo sempre é difícil, tem um preço caro. No treinamento deste sábado foi como se um filme passasse na minha cabeça, da nossa primeira reunião da ABU ARAGUAIA numa praça da cidade porque não tínhamos um local para fazer as reuniões; depois às primeiras reuniões na universidade, o apoio do pró-reitor, nosso primeiro treinamento, a filiação, nossas reuniões de grupo base, o desafio de ganhar a credibilidade dos pastores e igrejas locais. Quando recordo-me disso lembro do suor de muitos estudantes, da oração de muitas pessoas para que hoje pudéssemos estar desenvolvendo este trabalho.

Não há palavras que expliquem acompanhar o início de tudo e ver hoje cada pessoa chegando pela primeira vez e voltando, permanecendo, se tornando um abeuense de coração. O treinamento de hoje significou muito pra mim, uma confirmação de que o grupo da ABUB em Barra do Garças é algo que está no coração de Deus e que Ele tem trabalhado em cima do pouco que nós pecadores estamos fazendo. Pertencer a ABU para mim tem sido um dos momentos mais importantes no meu tempo de faculdade, Deus tem usado esse tempo para me moldar em todas as áreas. A soma de vários estudantes com o mesmo propósito que é levar o Evangelho pode fazer a diferença não só na universidade, mas sim, primeiramente na nossa vida pessoal, depois familiar e na comunidade. Conforme diz a linda música Marcharemos: “Marcharemos cheios de coragem, seguiremos seja onde for, embora a dor nos cerque na viagem marcharemos na coragem do Senhor.” É assim que nós abeuenses do Araguaia queremos ser. Seguiremos marchando, levando a Palavra de Deus à Universidade, tendo a certeza de que Deus é o dono da obra”. “…Até aqui nos ajudou o SENHOR (1 Samuel 7:12).

Temos que louvar ao Senhor pelo crescimento da ABU Araguaia e pelo envolvimento dos participantes. Devemos também pedir que novas pessoas venham participar do movimento e estejam dispostas a manter vivo o grupo na nossa região.

Esperamos que esse treinamento também tenha servido de motivação para todos os que participaram dele e que o grupo se consolide e cresça cada vez mais. Tudo para a glória do Senhor.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.