Por Eliana Suzarte
Estudantes e profissionais se reunem para repensar o evangelismo na universidade.
Com a palavra Eliana Suzart:
Irmãos e irmãs, companheiros e companheiras, amigos e amigas em Cristo, a graça e a paz de nosso amado Jesus!
A reunião foi no sábado a tarde, na igreja que nós nos reuníamos antes…com a presença de Joab, Ana, Emerson, Hebert como membros do grupo base e Eu, Jaqueline, Wesley, Elvys, Neto e Carlos como ex ABUenses…com minha mediação na pauta, com início as 16:00h.
…quatro momentos:
1. Oração e louvor;
2. Compartilhar sobre qual o propósito da ABU na vida das pessoas, pela própria experiência de conhecer o movimento, se há alguma diferença dos demais trabalhos missionários, qual seria o propósito da existência de um grupo missionários como este.
3. Levantar os problemas enfrentados pelo grupo hoje;
4. Levantar soluções;
O QUE OCORREU:
***********************************************************
1. Na leitura do texto de Daniel 1:19 e 20:
“E o rei falou com eles e entre eles todos não foi ahcado algum como Daniel, Hananias, Misael e Azarias, portanto eles permaneceram perante o rei; todas as perguntas de sabedoria e conhecimento, as quais o rei os inquiria, ele os achou dez vezes mais do que todos os mágicos e astrólogos que estavam em todo o território”.
**************************************************************
2. Do propósito da ABU como movimento missionário, todos chegaram a conclusão de que as BASES DE FÉ da ABU eram o vinculo que nos unia mesmo que fóssemos de igrejas diferentes e que elas devem ser lembradas pelos componentes do grupo base (diretoria), bem como os demais líderes de núcleos de evangelização.
****************************************************************
3 e 4. Propostas de solução:
– Programações de ORAÇÃO COMO GRUPO, juntos;
– Estudar as bases de fé juntos;
– Acampamento para formação da visão de ABU entre os ingrantes para fortaleçer o vínculo e arrumar a casa para receber novos membros, local proposto a UEFS e assim facilitar o acesso dos membros do núcleo da residência e a verba para estas despesas ser tirada da venda de novas camisas da ABUfeira;
********************
5. POR CONTA DO TEMPO, NÃO CHEGAMOS A DISCUTIR AS PROPOSTAS E CONCORDAR COMO CONSENSO DE QUE ELAS DEVERÃO SOLUCIONAR OS PROBLEMAS DO GRUPO E POR ISSO, A PRÓPRIA DIRETORIA ESTEVE SE PROPONDO A NOS RECEBER NOVAMENTE EM UMA VIVENCIA NA CASA DO HEBERT, PRÓXIMO SÁBADO, ASSIM,NÃO TERÍAMOS PROBLEMAS COM HORARIO DE FECHAMENTO DA IGREJA.
*******************************
Assina este relatório eu, Eliana Suzarte, ex-ABUense.
*****************************