Somos enviados!

“Agora estamos todos aqui, na presença de Deus, prontos para ouvir tudo o que te foi ordenado da parte do Senhor”. Atos 10.33

“Esta é a palavra que Deus enviou aos filhos de Israel, anunciando-lhes o evangelho da paz, por meio de Jesus Cristo. Este é o Senhor de todos”.
Atos 10.35

Dentre os vários relatos em Atos, há um emocionante encontro entre o apóstolo Pedro e centurião Cornélio. O autor Lucas tem o cuidado de construir muito bem esta narrativa: descreve encontros “em paralelo” e que precedem a este. São os movimentos de Deus, enviando Pedro e preparando Cornélio para receber a mensagem da salvação!

Deus se move além de nós para que as pessoas creiam em Jesus!

E o “movimento” de Deus também é anterior ao nosso: somos enviados porque Deus enviou primeiramente Jesus! Somos enviados a amar, porque já fomos primeiramente amados! A nós cabe a obediência em viver o que temos recebido e crido!

Como a história de Cornélio e Pedro, assim é a história dos estudante Helena e Thiago.

“Na minha primeira semana de faculdade participei de uma festa organizada pelos diretórios acadêmicos. Lembro-me que eram 21 horas e eu estava chorando,
pois não estava preparada para enfrentar os trotes psicológicos dos veteranos – atitudes que nos humilhavam. Como não sabia voltar pra casa, resolvi seguir um grupo de calouros que moravam no mesmo bairro. No meio do caminho, um bixo cumprimentou dois veteranos. Eles decidiram nos ajudar, nos guiando na volta para a casa.

Eu estava tão perto que eles vieram conversar comigo e me acompanharam até a república. Depois me convidaram para a recepção de bixos, em uma igreja. E eu acabei indo!

Um dos veteranos que havia me ajudado a voltar para casa, Thiago, transmitia uma bondade que era diferente, por isso, um dia acabei indo sozinha à igreja para saber se era de lá que eu poderia encontrar essa paz”, nos conta Helena Kumeda, estudante de Zootecnia da Unesp em Botucatu (SP).

Um pouco depois, Thiago começou a estudar, uma vez por semana, o evangelho de João com Helena – e abriu espaço para que ela tirasse todas as dúvidas que pudesse ter. Então no fim daquele ano Helena aceitou a Jesus, foi batizada e passou a ir com frequência às reuniões de estudo na universidade! “A ABU é como uma família pra mim”, acrescenta.

Oremos para que os estudantes cristãos possam testemunhar com suas vidas, sejam palavras ou ações, do evangelho que receberam e têm crido. Que os cristãos tenham sempre em mente a orientação do apóstolo Paulo: “Tudo faço por causa do evangelho, com o fim de me tornar cooperador com dele,” I Co 9.23. Assim estejam atentos e sensíveis às necessidades de seus colegas!

Oremos também para que, assim como Helena, jovens estudantes em todo o Brasil ao receberem o Evangelho, creiam!

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.