Refletindo: “Só se vive uma vida”

Por Kézia Wiezel Brasil
Estudante de Psicologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie
ABU São Paulo (SP)

Neste mês de julho aconteceu mais uma edição da Semana de Reflexão Teológica (SRT) da ABU São Paulo. O evento consiste em encontros diários (em 2011 dos dias 04 a 08/07) das 19h30 às 22h30, com palestras e mesas redondas de diversos assuntos ligados ao tema do ano escolhido pela ABU SP – e neste ano é ‘Só se vive uma Vida’.

Contamos com palestrantes como: Junior Souza [Vineyard – Capital Augusta], Gedeon Alencar, Ariovaldo Ramos, Marcos Botelho e Augustus Nicodemus, que abordaram de formas diferentes o tema apresentado, colaborando para a reflexão dos ouvintes acerca do assunto, e com certeza nos impulsionando a aproveitar melhor a única vida que temos para engrandecer o nome de Deus e mostrar para nossos colegas a diferença que é viver com, para e por Ele.

Nas mesas redondas tivemos a participação de: Bruno Barreto e Braulio Craveiro [Mobilização de Recursos], Aline Cavalcanti, David Kurka e Kézia Brasil [A gente fazendo Missão], Caio Marçal e Raquel Arouca [Integralidade da Missão] e Giovanna Amaral, Gustavo Da Hora e Marcos Botelho [Comunicação].

Já no último dia tivemos o Compartilhar Musical com Stênio Marcius e Diego Venâncio, que fecharam com ‘chave de ouro’ nossa semana, com melodias e letras que Deus também usou para falar diretamente ao nosso coração e mente.

A SRT 2011 contou com cerca de 100 inscritos, com uma média de 50 pessoas por dia. Foi uma alegria imensa ter toda essa galera conosco durante essa semana.

 

Segue alguns depoimentos de participantes da SRT 2011:

 

“Foi bastante desafiadora. Quebra de sistemas, traições – por incrível que pareça – boas, mudança/quebra de paradigmas, UM que é por MUITOS e vice-versa, estou assimilando ainda, mas com certeza foi uma benção na minha vida.”
[Geovane Toledo | Publicidade e Propaganda – Mackenzie/SP]

“O tema “Só se vive UMA Vida” foi ótimo para reflexões, para mudar paradigmas e hábitos, foi questionado tanto os extremos do “teorismo” quanto o “pragmatismo”. O desafio foi reavaliar em que temos nos baseado e o que temos feito de fato… desafiados a ter uma “fé que nos move!”
[Leonara Almeida | Bacharelado em Ciência e Tecnologia – UFABC]

“Foi Maravilhoso! […] Seria bom se todas as semanas fossem iguais a essa… que pudéssemos renovar nossa fé, ter exemplos, força e ânimo para continuar com o trabalho na faculdade. Mas, agora é hora de praticar. Agora que já entendemos que só temos uma vida e que só vivemos uma vez. Que fomos chamados a viver essa vida, pelo Único caminho, pela Única verdade, e que é nosso dever – se não, não teria motivo para estar aqui – falar dessa vida que só se vive uma vez para nossos amigos da faculdade. Com Deus, vamos conseguir viver essa vida na FMU e vamos mostrar a todos a importância disto na vida deles também!”
[Bruna Vieira | Ciências Econômicas – FMU SP]

“Após essa SRT, a pergunta que temos de fazer não é: ‘Somos cristãos, qual deve ser o nosso comportamento?’. Mas, sim: ‘Vivemos dessa maneira, será que realmente somos cristãos?’.”
[Marcelo Dutra | Engenharia Química – USP]

É isso aí! A oração da ABU SP é de agradecimento a Deus, por nos permitir realizar esse momento de reflexão com amigos, sobre a vida que temos levado e qual a influência dessa nossa vida, desses nossos atos na vida de outros, sejam eles conhecedores da Verdade e da Vida, ou não. Agradecemos a Ele por nos dar a oportunidade de mudar, de aproveitarmos de maneira sábia a vida que Ele nos deu, para a glória d’Ele.

Muito obrigada pela companhia de cada participante, de cada universitário, de cada um que se envolveu e que arregaçou a manga e nos ajudou na organização de mais uma SRT. Que Deus continue te abençoando e usando sua vida na vida de outros.

E aos Grupos Bases de ABU de outras cidades e regiões que participaram, fica o nosso encorajamento para a realização de semanas como essa em suas cidades. 🙂 Foi um prazer tê-los conosco.

“A gente só vive uma vez, mas dependendo da forma que vivemos, pode ser pra SEMPRE.” [Ariovaldo Ramos]

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.